O Borussia Dortmund venceu o Hertha por 2-0 neste sábado e se mantém próximo dos lugares para a Champions League. A alegria foi anuviada pela situação de Marco Reus, que teve de ser substituído após uma falta grave.
Aos 80 minutos, Vladimir Darida entrou em Reus por trás nas pernas. O berlinense, que viu o cartão vermelho, acertou o jogador da seleção alemã no tendão de Aquiles direito. Exatamente no pé em que Reus foi tratado durante o jogo. Deitado no chão, o capitão do Borussia Dortmund deu um tapinha na grama com uma cara de dor.
Sinal positivo: Reus foi capaz de deixar o campo independentemente e não precisou ser carregado ou apoiado.
Devido ao grande histórico de lesões, os auri-negros estão agora preocupados com o seu importante protagonista, que ainda é necessário com urgência na fase final da temporada. O treinador do BVB, Edin Terzic, também está preocupado, mas demonstra otimismo. "Marco teve que deixar o campo por causa da falta. Mas depois do jogo ele parecia estar otimista de que não seria tão ruim. Portanto, estou esperançoso", disse o técnico sobre Reus.
E o chefe da defesa, Mats Hummels, teve de ser substituído após 58 minutos. "Mats sentiu o joelho, já faz algumas semanas", explicou Terzic. "Vamos ter que deixá-los descansar um pouco agora. Eles estarão de volta na terça-feira."
Aliás, Mateu Morey teve que ser substituído por problemas na panturrilha.