Texto por Colaborador: Redação 27/05/2023 - 18:20

"Parabéns ao Bayern. Este é o título mais honesto que você pode ganhar. Quando estás no topo depois de 34 rodadas, mereces, não importa como tenha surgido", disse Edin Terzic no início da coletiva de imprensa.

Sobre a perda do campeonato: "Não só a equipe, não só o estádio, não só toda a cidade acreditou em ganhar hoje. Começamos bem, tivemos controle e conseguimos criar chances. Depois do primeiro, sobretudo depois de sofrer o segundo gol, dava para perceber o quão pesada se tornava a bola e as pernas. Precisávamos de tempo para voltar a ter clareza no nosso jogo. No intervalo, os garotos acreditaram que a temporada era tão louca que poderíamos dar a volta por cima. Tentamos de tudo até o fim. Você pode ver o quão difícil esse esporte pode ser, pelo qual nos apaixonamos. Dói muito: não houve final feliz para nós nesta temporada."

Sobre a reação dos fãs: "Eles estavam lá desde o primeiro dia. Dói tanto que não pudemos recompensá-los hoje. Mas vamos fazê-lo. Vai demorar um pouco mais."

Sobre o pênalti: "Haller sentiu-se muito confiante. E temos uma confiança incrível nele. Ele escreveu uma história nesta temporada que é inacreditável."

Com uma perspetiva para a próxima temporada: "Não importa o quão grande seja a dor hoje, será a motivação para amanhã. Estivemos tão próximos. Faltou um gol. Estávamos em um caminho muito bom, especialmente na segunda metade da temporada. Seremos recompensados um dia."