Texto por Colaborador: Redação 11/01/2024 - 15:55

O Borussia Dortmund completou o retorno de Jadon Sancho por empréstimo nesta quinta-feira, após algumas idas e vindas. O atacante deve reviver sua carreira vacilante no Manchester United. Edin Terzic explicou por que o BVB trouxe o inglês de volta.

"Porque o Jadon é um grande menino e jogador de futebol. Ele é especial em certos aspectos, mas isso também é importante", disse o treinador à Sky TV durante as filmagens da série 'BVB 09 - Stories who we are'. Sancho é um jogador que pode oferecer coisas especiais dentro de campo. "Se for 0-0 ou 1-1 aos 70 minutos, é ele que quer a bola. E então todo mundo sabe que algo especial pode acontecer agora." É óbvio para Terzic que esses jogadores também são especiais fora de campo.

Durante sua passagem pelo BVB, Sancho chegou a cometer faltas disciplinares, mas no Man United elas ficaram ainda mais evidentes. O fato dele estar emprestado apenas até ao verão e não haver opção de compra porque os red devils consideram a transferência um empréstimo de desenvolvimento sugere que o BVB não espera quaisquer problemas a este respeito. "Eu fiz três perguntas a ele agora: O que você quer? O que você precisa? O que posso esperar? Eu disse a ele o que eu queria, o que eu precisava e o que ele poderia esperar de nós", disse Terzic.

O treinador já manteve uma relação próxima com o nobre técnico durante a primeira passagem de Sancho pelo BVB, que agora será retomada, mas nunca foi rompida nesse meio tempo. "Estamos prontos para dar a ele a chance de mostrar que ele pode fazer isso novamente e está longe de terminar. Mas não tenho tempo. Ele não tem tempo. Não temos tempo. Se ele demanda tempo, isso não funciona. Quando falamos de coisas fora de campo, sem chance", descreveu Terzic sobre as conversas com Sancho. "Se você está disposto a fazer isso, estou disposto a lhe dar uma chance", foi provavelmente a declaração decisiva antes do "sim" mútuo por um tempo limitado. (Via FN)