Texto por Colaborador: Redação 04/11/2022 - 12:24

No último jogo em casa de 2022, o BVB receberá o Bochum no Signal Iduna Park esgotado. Serão dois jogos fora de casa, em Wolfsburg e Mönchengladbach. Ao final da última das seis "semanas inglesas" consecutivas, a pontuação máxima de 09 pontos é o objetivo.

Com 22 pontos em doze jogos, "estamos quatro pontos atrás de nossas expectativas", disse Edin Terzic na coletiva de imprensa de hoje e formulou um alvo claro: "O grande objetivo é nove pontos!" Depois disso, após o apito final do jogo na sexta-feira da próxima semana no Borussia Mönchengladbach, "teremos que olhar para a tabela por mais de dois meses sem poder tomar qualquer influência". E ainda: "Trata-se de não perder de vista os objetivos, criando uma boa posição inicial para poder atacar novamente no ano novo com um grupo maior."

Até lá, o treinador exige "três boas atuações para marcar nove pontos". Começará amanhã contra o Bochum – um dos três clubes contra os quais não conseguiu vencer na temporada passada (1:1, 3:4). "Ainda temos o aviso da última partida", disse Terzic, que atribui "alto ritmo e físico forte em campo" ao adversário, independentemente da situação na tabela.

Como na vitória por 5 a 0 em casa contra Stuttgart, há 14 dias, uma situação padrão pode ajudar a marcar (o cruzamento de Guerreiro em Süle antes do 2-0). Especialmente com escanteios há algumas coisas para fazer. No entanto, o treinador atesta o progresso de sua equipe aqui e lembrou do jogo no Manchester City, onde o gol (Bellingham) saiu após um escanteio: "Nas últimas semanas tivemos mais chances após situações padrão". Porque: "Às vezes é a maneira mais fácil de assumir a liderança através de uma situação padrão..." (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram