Texto por Colaborador: Redação 03/03/2024 - 01:00

Na conferência de imprensa, Edin Terzic falou não só dos 90 minutos no Alte Försterei, mas também de Karim Adeyemi e dos zagueiros Nico Schlotterbeck e Niklas Süle.

Edin Terzic sobre o decorrer do jogo:
“Nos primeiros 30 minutos perdemos muitas bolas e facilitamos muito para a equipe do Union. Mas depois o Rönnow recebeu um grande elogio até conseguirmos marcar o primeiro gol. Foi jogado lindamente e exatamente como queríamos, contra um 5-3-2. Queríamos jogar de lateral em lateral para abrir o centro para nós. Não estivemos bem nos primeiros 30 minutos. O segundo gol resultou de um bom momento de pressão e de uma boa atuação de luta. Estamos satisfeitos, mas sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer.”

… sobre a atuação de Karim Adeyemi:
“Karim foi o reflexo do primeiro tempo. Ele teve dificuldade em entrar no jogo. O gol mostra seu talento. Mas é extremamente importante para mim que tenhamos aberto espaço como equipe na frente do gol para que Karim possa mostrar suas habilidades. Ele se saiu muito bem. Foi seu primeiro jogo desde o início em muito tempo. É difícil imaginar que tenha sido apenas o seu primeiro gol na Bundesliga esta temporada, quando se conhecem as suas qualidades. Ele deveria usar isso como um pontapé inicial.”

… sobre os problemas iniciais:
“O objetivo era superar o jogo do último domingo o mais rápido possível. Infelizmente não tivemos sucesso. Você já percebeu quando estava aquecendo na pista: hoje ia ser difícil. É por isso que era importante ter foco absoluto e apoiar uns aos outros. Quando abrimos espaço através de um bom jogo posicional, as coisas foram significativamente melhores.”

... sobre a defesa Schlotterbeck/Süle:
“Hoje decidimos por Nico Schlotterbeck e Niklas Süle na defesa interior. Ambos se saíram muito bem e permitiram pouco. Isso funcionou muito bem. Não apenas Mats (Hummels), mas muitos outros jogadores não foram usados hoje. Mas eles são muito importantes para atingir nossos objetivos.”