Texto por Colaborador: Redação 11/12/2023 - 04:56

No Borussia Dortmund, Edin Terzic é cada vez mais criticado. O ex-profissional do BVB, Erdal Keser, suspeita que até mesmo a equipe não apoia mais 100 por cento seu treinador.

"Essa falta de coragem não combina com o BVB. Existe um time em campo que está lutando por tudo no mundo para vencer? Os torcedores estão começando a duvidar disso", escreveu Keser em sua coluna no "kicker".

No Borussia Dortmund, Terzic tem "muitos elogios antecipadamente. Mas também para ele chegará o momento em que um treinador será medido pelos seus sucessos", continuou o homem de 62 anos.

O apoio de Terzic por parte da equipe poderá desmoronar em breve. "Ele muitas vezes ficava diante dos jogadores e dava tudo por eles", enfatizou Keser, mas se perguntou: "Mas será que todos dão tudo por ele? Minha impressão: o amor mútuo não está no mesmo nível".

Como puro-sangue borussiano, Terzic goza de grande reputação na diretiva auri-negra. O nativo de Menden subiu passo a passo no clube e é o técnico principal da equipe profissional desde 2022.

No entanto, a reputação de Terzic sofreu recentemente devido à falta de sucesso desportivo. O “Bild” até especulou se o comandante de 41 anos abandonaria o cargo de treinador no verão e sucederia Sebastian Kehl como diretor esportivo.

Após a vitória por 3 a 1 na Liga dos Campeões sobre o AC Milan, o BVB não conseguiu vencer três jogos. Um empate contra o Bayer Leverkusen (1:1) foi seguido por duas derrotas (0:2 contra o Stuttgart, 2:3 contra o RB Leipzig).

Na terça-feira, o BVB recebe o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões. Segundo Keser, o fato de os Pretos e Amarelos entrarem em jogo como primeiros do grupo é “irreal, dada a frustração do BVB”. (via sport.de)