Texto por Colaborador: Redação 03/10/2023 - 11:04

O Borussia Dortmund recebe o Milan pelo primeiro jogo em casa da atual temporada da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. "O Milan é um adversário difícil, mas também sabemos que, com nossos meninos e o apoio neste estádio, teremos muitas oportunidades de vencer o jogo", disse o técnico do BVB, Edin Terzic.

No jogo em casa contra o Milan, o BVB buscará conquistar seus primeiros pontos da atual temporada da Liga dos Campeões no difícil Grupo F, que também inclui Paris Saint-Germain e Newcastle United. Os Pretos e Amarelos haviam perdido por 0 a 2 para o PSG na estreia, há duas semanas, e o Milan empatou em 0 a 0 com o Newcastle no mesmo dia. "Imaginávamos o jogo em Paris de forma diferente, queríamos levar algo conosco. Via de regra, é preciso marcar dois dígitos na fase de grupos para avançar à próxima fase. Se você calcular isso para baixo, você sabe o quanto os jogos em casa são importantes", enfatiza Terzic, que não anunciou nenhum retorno ou ausência em termos de elenco.

Será a primeira aparição de Niclas Füllkruk em um jogo em casa da Liga dos Campeões. O atacante não está nervoso: "Estou sempre relativamente relaxado. Nesse momento, será algo especial." O recém-chegado identificou uma "força mental, uma vontade de vencer" dentro da equipe. "Temos bons caras que têm a mentalidade certa nos treinos e jogos. É por isso que temos esses resultados no final", disse Füllkrug, referindo-se aos últimos jogos da Bundesliga em que o BVB somou pontos, mais recentemente na vitória por 3 a 1 fora de casa sobre o Hoffenheim.

O Milan está empatado em pontos com o rival da cidade e líder do campeonato, o Inter Milão, no segundo lugar, após sete rodadas na Serie A italiana, com seis vitórias e uma derrota. No último fim de semana, o Milan venceu a Lazio por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo ex-jogador do BVB Christian Pulisic, que se mudou para a Itália neste verão. "O Milan tem caras muito bons. Também conhecemos muito bem o Christian, ele começou muito bem no Milan. Rafael Leão é muito perigoso pelo lado esquerdo em combinação com Theo Hernández", observou Terzic em sua análise dos adversários. "Eles também são capazes de ganhar jogos apertados. Será uma tarefa interessante para nós. Mas também sabemos que, se trouxermos nosso ritmo e combinações para o campo, não será fácil defender. Vai ser um jogo intenso, apertado e estamos ansiosos por isso." (Via BVB)