Texto por Colaborador: Redação 14/02/2023 - 14:28

Edin Terzic acredita que o Borussia Dortmund terá um teste muito difícil frente ao Chelsea nos oitavos de final da Champions League. O BVB vai enfrentar o Chelsea na primeira partida das oitavos de final, na quarta-feira. Há uma crença real no campo do BVB antes do jogo, com a equipe atualmente em uma série de seis vitórias.

Os auri-negros fizeram um início quase perfeito para 2023, e agora terão como objetivo se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões às custas do Chelsea. Apesar das recentes dificuldades do time dos Blues no Campeonato Inglês, Terzic espera uma batalha dura nas duas partidas.

Durante sua entrevista coletiva pré-jogo na terça-feira, o treinador do BVB disse: "O elenco deles está cheio de jogadores de qualidade, se você olhar para quem está no banco. Com Enzo Fernández, eles trouxeram um jogador extremamente valioso. E Mykhailo Mudryk também teve algumas performances muito boas para Donetsk. Não será uma tarefa fácil. Eles trouxeram jogadores de ponta e são uma equipe de ponta."

"Nesta competição, as últimas semanas na liga não contam, começa do zero."

O elenco do Chelsea passou por uma grande transformação nas últimas duas janelas de transferências, com seus novos proprietários gastando mais de 600 milhões de euros em novas contratações. Terzic acredita que a reformulação do elenco do Chelsea os torna incrivelmente difíceis de analisar.

"Houve muita movimentação na janela de transferências. É difícil saber exatamente com qual escalação eles aparecerão aqui amanhã. Vamos nos preparar para tudo. Mas queremos nos concentrar em nós. Vai ser um grande jogo."

Terzic também está ansioso para enfrentar o técnico do Chelsea, Graham Potter, que ele conheceu quando ambos estavam treinando para se tornarem treinadores. Potter assumiu o Chelsea depois que eles decidiram se separar do ex-treinador do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, em setembro, e é considerado um dos jovens treinadores mais talentosos da Inglaterra.

"Conheço Graham desde que fizemos o curso de treinador de futebol juntos na Inglaterra. Ele é uma personalidade impressionante e um grande treinador. Me fascinou que ele tenha ido para a Suécia e criado uma energia tão especial lá. Ainda estamos em contato e estamos ansiosos para nos vermos. Nunca pensámos na altura que dentro de alguns anos nos encontraríamos na Liga dos Campeões."

Terzic acredita que o Borussia precisa entregar duas atuações muito boas para vencer o Chelsea. Mas ele sente que, se seus jogadores jogarem como fizeram nas últimas semanas, eles têm todas as chances de chegar às quartas de final. (Via BVB Buzz)