Texto por Colaborador: Redação 06/10/2022 - 04:05

Edin Terzic estava orgulhoso de seus jogadores depois de vencer o Sevilla. No entanto, o técnico do Borussia Dortmund não quer elogiar muito o desempenho.

No duelo por um dos cobiçadas vagas das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund deu um passo importante. O BVB derrotou o Sevilla por 4-1 e têm uma vantagem de cinco pontos sobre o adversário no jogo de volta, na próxima semana. Se vencerem novamente, estarão nas oitavas de final dois jogos antes do final da fase de grupos, a menos que o Copenhagen consiga derrotar o Manchester City.

Terzic afirma: "É positivo que o gol que sofremos não nos derrubou". O técnico estava feliz com a vitória de sua equipe. "Eu nunca uso isso como desculpa, mas você não deve esquecer que tivemos que ficar sem nove jogadores", disse o treinador do BVB no DAZN , enfatizando: "Não é uma coisa natural para nós vencermos por 4-1 aqui. " No entanto, uma coisa o incomodou: "O gol que sofremos no início do segundo tempo. O que ainda foi positivo foi que não nos derrubou. Claro que houve chances, mas você tem que aceitar isso quando você está jogando contra um time na situação do Sevilla".

"O início do segundo tempo não nos tirou do jogo (...) Não foi tudo bem, não esquecemos o que aconteceu no sábado . Mas hoje foi sobre os pontos na Liga dos Campeões e a comparação direta com o Sevilla. Conseguimos alcançar o objetivo".

Youssoufa Moukoko , que foi preferido a Anthony Modeste no centro do ataque, não marcou. Mas o jovem de 18 anos ainda mostrou um desempenho atraente e recebeu muito incentivo de Terzic: "Estou definitivamente satisfeito, 'Mucki' fez um jogo muito bom e esteve envolvido em muitas ações ofensivas".

Por último, mas não menos importante, Terzic estava particularmente feliz por Moukoko, porque ele foi particularmente convincente em uma coisa que na verdade "não era sua principal disciplina": "Ele se forçou perante o adversário. Ele não é o maior atacante, é o fato de ele continuar trabalhando de costas para o adversário. Ele fez isso hoje, ele também merecia um gol, mas como trabalhou para em equipe, o resultado foi alcançado", elogiou o técnico - especialmente porque Moukoko conseguiu registrar duas assistências.

O Dortmund perdeu por 2-3 para o Köln há alguns dias. No entanto, o técnico irradiava satisfação com a posição de titular no grupo: "Hoje foi sobre a Liga dos Campeões, sobre ficar cinco pontos à frente do Sevilla". De qualquer forma, a grande questão é se a equipe pode aumentar seu potencial". A grande questão era: podemos repetir?