O Borussia Dortmund está em alta após a vitória sobre o RB Leipzig. Enquanto o treinador do BVB, Edin Terzic, e o diretor de esportes Michael Zorc elogiavam seu próprio desenvolvimento, a dupla acompanhou a crise do Bayern de maneira descontraída.
Antes do jogo contra o Mainz 05, a diferença para Munique é de "apenas" cinco pontos. "Temos que estar lá. É independente do Bayern", disse Terzic, analisando a atual situação da tabela. O diretor esportivo Zorc também pisou no freio da euforia em relação a um possível catch-up. "Bem, se bem vejo, o Bayern ainda está em primeiro e nós estamos atrás." disse o diretor de 58 anos.
Os diretores em Dortmund gostariam de se concentrar muito mais no seu próprio desenvolvimento. Zorc vê isto como positivo: "Tivemos uma pequena pausa durante o Natal e a Véspera de Ano Novo e, para além dos primeiros 15 minutos frente ao Wolfsburg, temos muito mais intensidade no nosso jogo".
Nos últimos jogos, Marco Reus e Jadon Sancho, apresentaram uma evolução. "Eles estão bem, assim como as outras partes do grupo. Os dois se recompensaram recentemente com gols e assistências", elogiou Terzic.
Contra o Mainz, o time preto e amarelo ficará sem Axel Witsel. O jogador está fora da temporada após uma ruptura do tendão de Aquiles. "Temos de compensar isso juntos", exigiu Terzic à sua equipe. Com a recuperação de Bellingham, no entanto, o inglês está prestes a retornar ao time.