O zagueiro Mats Hummels, entre todas as pessoas, foi o vencedor da partida com dois gols na vitória do BVB por 4:2 (1:2) sobre o Freiburg. O técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, fez elogios especiais ao seu protegido.
Hummels fez um “trabalho muito bom”, enfatizou o treinador, que recentemente foi criticado. O veterano marcou aos 11 e 88 minutos - e assim desempenhou um papel importante na segunda vitória dos auri-negros na temporada na Bundesliga.
O jogador de 34 anos também marcou pela 16ª temporada consecutiva, estabelecendo um recorde do campeonato. Ele também ultrapassou Frank Mill como o mais velho artilheiro da Bundesliga na história do BVB.
“Foi um jogo muito especial para Mats”, disse Terzic, que convocou o experiente defesa para titular em vez de Niklas Süle. Sua confiança foi recompensada.
No embaraçoso 2:2 (2:0) contra o recém-promovido Heidenheim antes do intervalo internacional, Hummels ficou no banco por 90 minutos.
Terzic relatou que teve uma “conversa aberta” com Hummels antes do jogo em Freiburg. O nativo de Menden revelou que depois do jogo contra o Heidenheim também se questionou sobre o que poderia ter sido feito de diferente.
“No jogo, abrimos mão da liderança e perdemos um pouco a estrutura e a cabeça”, disse Terzic: “O aprendizado foi que numa fase como essa, alguém como Mats Hummels pode ser muito bom para uma equipe, pode, exigir disciplina posicional e passes."
Nem sempre é fácil jogar fora devido ao barulho no estádio. Funcionou “muito melhor” contra o Freiburg e Hummels desempenhou um “papel significativo” nisso.