Texto por Colaborador: Redação 24/10/2022 - 13:57

Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund reenconará o ex-atacante Erling Haaland. Edin Terzic elogiou o norueguês de 22 anos, que joga pelo Manchester City desde esta temporada. Haaland deu muito ao Borussia Dortmund entre janeiro de 2020 e maio de 2022. Em 89 partidas, o atacante marcou 86 gols e se tornou uma das ações mais quentes do mercado de transferências. Por rumores de 60 milhões de euros, Haaland mudou-se para o Manchester City e provou sua ameaça de gol no mais alto nível (15 jogos, 22 gols).

Na terça-feira haverá um reencontro entre Dortmund e Haaland, que jogarão pela primeira vez como convidado no Signal Iduna Park. Questionado sobre seu antigo protegido na coletiva de imprensa na segunda-feira, Edin Terzic elogiou-o: "Só há emoções boas e positivas quando pensamos em Erling. Ele não era apenas um jogador brilhante, mas uma pessoa fantástica no vestiário, no campo de treinamento. Acho que ele também gostou muito do tempo em Dortmund. Foi bom para ele estar em Dortmund e ótimo para nós tê-lo.

Não são tão positivas as lembranças da primeira partida na Liga dos Campeões contra o City. Até os 80 minutos, o BVB liderava por 1-0, mas então John Stones marcou o empate. Aos 84 minutos, Haaland finalmente marcou contra seu ex-clube e selou a vitória por 2 a 1 para os ingleses- um cenário que Terzic quer evitar: "Temos que pará-lo amanhã", exigiu o treinador do Dortmund. (Via Fussball.news)