Texto por Colaborador: Redação 29/08/2022 - 15:38

Edin Terzic e Sebastian Kehl elogiaram Salih Özcan depois que o meio-campista defensivo fez uma performance impressionante em sua estreia no Borussia Dortmund. Özcan finalmente fez sua estreia no sábado depois de se recuperar da lesão que o viu perder a maior parte da pré-temporada. E o turco deixou uma impressão instantânea, colocando uma exibição assertiva no meio do parque na vitória sobre o Hertha.

A presença de Özcan adicionou um controle muito necessário ao jogo do BVB. O meio-campista fez todo o trabalho sujo no meio-campo, permitindo que os jogadores de frente jogassem seu jogo natural. E para completar, ele também definiu o que provou ser o gol da vitória no primeiro tempo com um cruzamento bem colocado para Anthony Modeste. Terzic foi cheio de elogios de Özcan após o jogo, destacando a capacidade do jogador de 24 anos de jogar sem qualquer alarde e ajudar seus companheiros a brilhar.

"Salih apresentou um excelente desempenho porque ele era apenas ele mesmo. Futebol nem sempre tem que ser sexy, é sobre fazer as coisas importantes em campo. E é isso que ele faz. Ele só gosta de estar lá para os outros, ele é o único que mantém as costas dos outros livres para que eles possam brilhar. O diretor esportivo Sebastian Kehl também disse que Özcan se destacou em sua estreia. Em uma entrevista com Ruhr Nachrichten, Kehl disse: "Eu disse a ele pessoalmente depois do jogo também: foi um começo muito bom."

O Borussia contratou O Salih Özcan do Colônia neste verão por uma taxa de preço reduzido de apenas seis milhões de euros. Ele sofreu uma lesão durante a pré-temporada e teve que suportar uma longa espera para fazer sua estreia. Mas sua chance finalmente chegou no sábado. E se seu desempenho contra o Hertha é algo para passar, ele poderia provar ser uma das maiores compras de barganha do verão. (Via BVB Buzz)