Texto por Colaborador: Redação 16/10/2022 - 23:48

O Borussia Dortmund sofreu o próximo revés na Bundesliga para o Union Berlin (0:2), enquanto o Preto e Amarelo somou sua quarta derrota nesta temporada. Assim, o técnico Edin Terzic ficou incomodado com o desempenho de sua equipe, mas não o ligou à nova orientação básica.

Uma semana após o emocionante 2 a 2 contra o FC Bayern, o Borussia Dortmund sofreu um revés. Os vestfalianos perderam por 2 a 0 para o Union Berlin, devido a dois erros individuais: antes de Janik Haberer fazer 0 a 1 aos oito minutos, Gregor Kobel escorregou em um passe para trás antes de Haberer fazer 2 a 0 aos 21 minutos, Karim Adeyemi dispendiosa perda de posse. Depois o Dortmund perdeu uma ameaça de gol, apenas na fase final as ações se tornaram mais perigosas - mas não foi suficiente para um gol.

Terzic: "Sabíamos o que esperar"

"Todo mundo notou o desempenho do Union Berlin nesta temporada. Sabíamos o que estava por vir", disse um desapontado Edin Terzic no DAZN após o final do jogo. O treinador do BVB passou para o 3-5-2 e passou para o zagueiro no segundo tempo, mas não quis basear o resultado no alinhamento básico: "Com o primeiro gol, Gregor sabe que foi uma pena que coisas assim aconteceram. Nós queríamos absorver isso, mas quando você vê o segundo gol que sofremos... onde perdemos a bola, como perdemos a bola, não queríamos isso. Os gols não eram temas táticos, eles eram histórias individuais que eram independentes de um trio ou quatro de volta."

"No final não foi suficiente"

Um gol rápido teria sido importante para entrar no jogo, enfatizou Terzic, "não conseguimos isso". "No final", disse o técnico de 39 anos, "não foi suficiente. Tentamos voltar no segundo tempo, mas não foi suficiente. É brutalmente decepcionante". O BVB está sete pontos atrás do Irons, que liderará a tabela independente do duelo entre FC Bayern e SC Freiburg.

Via FN