Texto por Colaborador: 21/05/2022 -

Se houver uma grande probabilidade de que Edin Terzic seja apresentado como o novo treinador do Borussia Dortmund nos próximos dias, os torcedores do BVB podem esperar uma surpresa. Porque um dos assistentes do técnico de 39 anos é considerado um ícone do treinador adjunto que tem um passado no FC Schalke 04.

Após a separação de Marco Rose na sexta-feira, o Borussia Dortmund apresentará prontamente um novo treinador para a temporada 2022/23. De acordo com relatos consistentes da mídia, este será um velho conhecido: Edin Terzic.

Para que o então treinador interino, que seguiu o demitido Lucien Favre no final de 2020 e ocupou seu lugar até o verão de 2021, tenha o melhor apoio possível em seu novo papel como treinador permanente, o BVB quer atrair Peter Hermann para Dortmund, segundo para informações de "Sky".

O profissional de 70 anos deve trazer para o Borussia toda a sua experiência em lidar com grandes estrelas. E Hermann traz mais do que suficiente disso com ele. Mais recentemente, o assistente de culto subiu para a Bundesliga com o FC Schalke 04. Os Royal Blues, grandes rivais territoriais do BVB, haviam contratado o veterano para a fase final da temporada. Juntamente com o treinador interino Mike Büskens, a missão pretendida foi alcançada.

Anteriormente, ele trabalhou como assistente técnico de Jupp Heynckes, comemorou grande sucesso em Munique e até conquistou a tríplice coroa em 2013.

Enquanto isso, o jogador de 70 anos se despediu de Gelsenkirchen e pode realmente retornar ao seu papel original como assistente da DFB U20.

Mas aparentemente Hermann é necessário novamente na região do Ruhr. Desta vez, porém, no BVB.

Além de Hermann, Terzic aparentemente quer contar com seu confidente e treinador do BVB U17 Sebastian Geppert como assistente novamente, como a "Sky" relata. Geppert já havia apoiado Terzic em seu papel interino do final de 2020 até o final da temporada.

Ainda não se sabe se Hermann realmente quer ingressar no BVB. Tão pouco quanto a resposta para a pergunta de como os torcedores do Borussia receberiam o jogador de 70 anos por causa de seu passado no Bayern e no Schalke.