Texto por Colaborador: Redação 13/07/2023 - 12:19

Edin Terzic deu uma atualização sobre o status dos cinco jogadores do Borussia Dortmund que estão atualmente se recuperando de lesões.

A pré-temporada começou e o BVB disputou seu primeiro amistoso do verão nesta quarta-feira, com uma vitória por 7 a 0 sobre o Westfalia Rhynern, da quinta divisão. Após o jogo, Edin Terzic falou sobre os jogadores atualmente afastados por lesões e deu uma atualização sobre quando eles poderão voltar à ação.

"São cinco jogadores que ainda não estão totalmente aptos. Youssoufa Moukoko, Felix Nmecha e Karim Adeyemi, além de Jamie Bynoe-Gittens, que ainda precisa de um pouco. E Gio Reyna, que infelizmente se machucou novamente enquanto estava em serviço internacional. Os caras estão em um bom caminho."

"Quatro deles estarão no campo de treinamento (na quinta-feira) e esperamos tê-los todos aptos até o final da pré-temporada, o mais tardar. Mas, especialmente com Karim, Youssoufa e Felix, esperamos que eles possam participar plenamente dos treinamentos da equipe na próxima semana. Mas também teremos muito cuidado com eles."

O recém-contratado Felix Nmecha treinou com a equipe pela primeira vez no início desta semana, mas o jogo contra o Westfalia Rhynern veio cedo demais para ele. O meio-campista agora espera progredir mais nos próximos dias e retornar à forma física a tempo dos jogos de pré-temporada contra Rot-Weiß Oberhausen e Rot-Weiß Erfurt na próxima semana.

A notícia sobre Karim Adeyemi também virá como um alívio para os adeptos, depois de ter sido noticiado na quarta-feira que o internacional alemão é uma dúvida para a próxima visita do Borussia Dortmund aos Estados Unidos. Adeyemi contraiu uma lesão nos isquiotibiais durante o último jogo do BVB na temporada passada e está afastado desde então.

Youssoufa Moukoko e Reyna sofreram lesões musculares enquanto estavam em serviço internacional no mês passado. Enquanto Jamie Bynoe-Gittens ainda está no caminho de retorno, tendo sido submetido a uma cirurgia em seu ombro lesionado em maio. E a esperança é que o trio possa voltar aos treinos em breve. (Via BVB Buzz)