Texto por Colaborador: Redação 12/03/2024 - 16:07

Nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund joga o importantíssimo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o PSV Eindhoven, no Signal Iduna Park.

"É importante que aproveitemos ao máximo nossa oportunidade amanhã de nos classificarmos para as oitavas de final da Liga dos Campeões", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, cuja equipe empatou por 1 a 1 no jogo de ida, na Holanda, há três semanas. O ex-jogador do PSV Donyell Malen deu vantagem aos auri-negros com um brilhante esforço individual, mas Luuk de Jong empatou o time da Eredivisie de pênalti no segundo tempo. Nico Schlotterbeck recebeu o terceiro cartão amarelo da competição deste ano, o que significa que terá de seguir a segunda partida de fora devido a suspensão. "Vamos ter de reorganizar a nossa defesa central. Mats Hummels tem boas chances de começar amanhã", explicou Terzic.

O empate da primeira partida dá uma posição de partida sólida para a segunda. Uma vitória em casa fará o BVB avançar para a próxima fase. O histórico do clube mostra que há boas razões para ser positivo: em oito dos nove casos até agora, os auri-negros venceram o empate após empatar o jogo de ida fora de casa. Nas palavras de Terzic: "Vamos para o jogo com uma boa sensação. Conseguimos isso graças à nossa posição na primeira mão. Será uma grande noite com nossos fãs e estamos ansiosos por isso."

O adversário PSV está com dez pontos de vantagem na ponta da tabela da Eredivisie. A equipe segue invicta no campeonato após 25 jogos (22 vitórias e três empates). Os líderes do campeonato já marcaram 80 gols e sofreram apenas dez. Seu jogo mais recente, na sexta-feira, foi uma vitória por 1 a 0 fora de casa no Go Ahead Eagles Deventer. "O PSV está viajando até nós, então não vai ser fácil para eles", disse Donyell Malen enquanto olhava para o confronto com seu ex-clube. "É importante começarmos bem. Será um jogo emocionante. Eles têm um elenco muito bom, o Luuk está em boa forma no momento." Terzic teve uma opinião semelhante: "Eles estão tendo uma temporada excepcionalmente boa. Eles têm uma grande equipe e estão cheios de confiança. Não teremos facilidade contra eles. Mas eles também sabem que não será uma tarefa fácil para eles."

A equipe de Terzic quer fazer um bom desempenho para avançar à próxima fase. O treinador acredita que isso levará todos a campo, boas substituições e apoio das arquibancadas. "É uma grande estrutura, mas a nossa torcida faz dele um grande estádio. Podemos contar com o apoio deles", explica Terzic, acrescentando: "Se todos nos mantivermos unidos, formos corajosos e positivos e os nossos torcedores forem barulhentos, isso torna muito mais fácil para nós jogar bem e torna a vida mais difícil para os nossos adversários. Queremos mostrar a todos que estamos determinados a avançar para a próxima rodada."

Se o BVB sair na frente amanhã, será a primeira vez que o clube chega às quartas de final da Liga dos Campeões desde a temporada 2020/21. (Via BVB)