Texto por Colaborador: Redação 26/01/2024 - 10:31

Dois dias antes da partida contra o Bochum, o técnico do BVB, Edin Terzic, deu um panorama sobre a situação do elenco do BVB. Tanto o goleiro Gregor Kobel quanto o meia Julian Brandt não puderam treinar nos últimos dias devido a doença. "Vamos monitorar como ele se desenvolve. Mas há um ponto de interrogação sobre eles para o fim de semana", explicou o treinador.

A situação parece melhor para os jogadores que se lesionaram recentemente: Niklas Süle, que precisou ser substituído com problemas nas costas na partida contra o Colônia no último fim de semana, voltou aos treinos nesta quinta-feira e não sentiu dores. Terzic está operando na hipótese de que retornará ao time. Mats Hummels ainda não apareceu este ano por causa de uma infecção, mas pôde participar dos treinamentos novamente nos últimos dias. Emre Can perdeu a partida contra Köln após levar uma pancada no joelho. O capitão deve completar parte do treino da equipe na sexta-feira e todo o último treino no sábado. "O plano de ambos é que estejam disponíveis para domingo", explicou o treinador.

Ryerson e Karim Adeyemi retornarem em breve: "Eles já conseguiram trabalhar muito intensamente em campo. Esperamos que eles possam voltar aos treinos da equipe na próxima semana". No caso de Felix Nmecha, levará um pouco mais de tempo para fazer seu retorno. "É difícil encontrar um prognóstico para a duração de sua ausência. Mas ele está em um bom caminho", disse Terzic. Julien Duranville teve a passagem mais longa pelos bastidores. Pode já ter completado parte do treino, "mas estamos a ter muito cuidado com ele porque temos de ter em conta o longo caminho que tem atrás de si".

O treinador está em contacto regular com os dois participantes da Copa das Nações Africanas, Sebastien Haller e Ramy Bensebaini, antes e depois dos jogos. Haller viajou para o torneio com uma lesão no tornozelo, mas deveria estar na lista de convocados para o último jogo do grupo. Sem poder treinar sem dores, seu retorno foi adiado e agora está previsto para as oitavas de final contra o Senegal, na segunda-feira. Bensebaini entrou no torneio com pequenos problemas no quadril. Após a eliminação da Argélia, ele receberá alguns dias de descanso "Esperamos que ele volte no fim de semana, o que significa que ele estará de volta aos treinos da equipe até segunda-feira, no máximo", disse Terzic. (Via BVB)