Texto por Colaborador: Redação 22/07/2023 - 17:50

"Gostaríamos de ter estado mais confiantes", disse Edin Terzic após a vitória apertada e tardia por 2-1 no terreno do FC Rot-Weiss Erfurt. Mas ele também disse: "Para a maioria de nós, foi o primeiro jogo".

Edin Terzic sobre como foi o jogo: "Foi um teste importante porque essa categoria de adversários nos espera na primeira rodada da DFB-Pokal também. Para a maioria de nós, foi o primeiro jogo. Dá para perceber que falta ritmo. Tivemos algumas ações muito boas na etapa inicial, mas depois ficamos passivos. Se você dá de 15 a 20 bolas por metade, não deve se surpreender se tiver que defender contra-ataques – dois deles de bolas paradas. O primeiro levou ao gol sofrido. Estas são as questões que temos de abordar. Gostaríamos de ter estado mais confiantes."

Sobre dificuldades que precisam ser superadas: "Quando uma equipe está a sete dias do início da temporada, está um pouco mais à frente. No entanto, é nosso objetivo parecer soberanos e dominantes aqui. Não tivemos sucesso suficiente em muitas fases. Cada um de nós já sentiu de novo o que significa quando há uma equipa que luta pela vitória e não se rende indefesamente. Foi um bom teste para isso."

Sobre a estreia dos novos contratados Ramy Bensebaini e Felix Nmecha: "Vimos muitos bons momentos e sotaques. Mas nós e eles sabemos que não é o máximo do que são capazes. Mas também seria presunçoso ver isso depois de cinco dias. Com o Félix, dava para ver o físico e a técnica que ele tem. Gostamos muito dos passes dele para o centro do ataque."

Sobre a ausência de Niklas Süle, Karim Adeyemi e cia.: "Niklas teve uma infecção gastrointestinal na sexta-feira. Karim ainda está atrasado. Treinou em Dortmund. Ele será utilizado no próximo jogo-teste. Gio Reyna e Jamie Bynoe-Gittens também passam bem. Esperamos que eles estejam aptos para o início da temporada." (Via BVB)