Texto por Colaborador: Redação 09/01/2024 - 14:00

Os jogadores do Borussia Dortmund regressam a Dortmund na tarde desta terça-feira. Antes da partida, o técnico do BVB, Edin Terzic, falou sobre o amistoso final contra o Standard Liège (3-3) e as impressões do campo de treinamento em Marbella.

Edin Terzic sobre o jogo contra o Liège: "Estou insatisfeito com o resultado, é mais um empate. No entanto, também vimos muitas coisas boas hoje. As coisas que tentamos fazer nos treinos foram implementadas muito melhor pelos garotos no primeiro tempo do que no segundo. Mas lá você pode ver novamente que ainda há um longo caminho a percorrer. Sofremos um gol com o primeiro cruzamento, perdemos muitas chances em que não acertamos o homem aberto. Essas são as coisas que precisamos continuar melhorando."

"Foram seis dias intensos, com quatro dias duros de treinos e dois jogos. Tentamos aproveitar muito bem este tempo e fomos muito diligentes. Tanto dentro quanto fora de campo, tivemos muitas conversas e trabalhamos muito. No final, dava para ver isso. Os meninos deram tudo de si. Estamos satisfeitos com isso. Agora vamos voar para casa e depois vamos continuar nossa jornada em Dortmund. Vamos nos preparar para sábado da melhor maneira possível e queremos usar as próximas semanas de janeiro em treinamentos onde não jogamos durante a semana", completou.

Os problemas na lateral-esquerda: "Tentamos coisas diferentes agora. Infelizmente, Marius Wolf não pôde participar do treino e da partida. Demos a alguns jogadores jovens a oportunidade de se mostrarem. No entanto, também colocamos alguns jogadores experientes na posição. Ainda temos alguns dias para tomar a decisão final para sábado. Vamos encontrar uma boa solução."

As boas atuações de Thomas Meunier: "Não estamos nem um pouco surpresos que Thomas tenha se mostrado forte aqui. Sabemos que é um jogador muito experiente. Ele lutou contra sua lesão por um longo tempo na primeira metade da temporada. Hoje foi planejado deixá-lo jogar por mais tempo, infelizmente ele sinalizou no intervalo que suas costas estavam fechando. Não queríamos correr riscos e o substituímos."

As ausências de Marius Wolf, Emre Can e Mateu Morey: "Marius está com uma infeção respiratória desde sexta-feira e ainda não se sente apto o suficiente. No caso de Emre, ele mostrou uma leve reação muscular após o primeiro amistoso contra Alkmaar. No entanto, presumimos que ambos estarão bem novamente até sábado. Mateu Morey não estava se sentindo tão bem ontem depois do jantar, ele está lutando um pouco contra uma infecção gastrointestinal."

Os jovens jogadores:"Claro que é sempre uma boa oportunidade para os jovens jogadores se mostrarem. Tanto nos treinos quanto nos jogos. Hoje, por exemplo, Kjell Wätjen saiu muito bem, foi muito trabalhador, forte e poderia ter feito o gol da vitória no final. O treino também foi muito importante para Mateu Morey, que também é um dos jogadores mais jovens. Há muitos caras que fizeram um trabalho muito bom. Ao mesmo tempo, também sabemos que os nossos jovens jogadores ainda têm um longo caminho a percorrer."

A impressão da equipe e a próxima estreia competitiva: "Sentimos em cada treino que a equipe quer compensar algo da primeira metade da temporada. Fizemos muitas coisas boas no primeiro tempo e nos posicionamos bem. Depois de sofrer o gol, demoramos um pouco a assumir o controlo do jogo. Os caras são muito trabalhadores e autocríticos, vamos continuar trabalhando nas questões nas próximas semanas. Tem muita coisa que precisa ser melhorada e os caras sabem disso. Estamos muito satisfeitos com o empenho da equipe e a capacidade de aceitar as críticas."

A morte de Franz Beckenbauer: "Infelizmente, não vi Franz Beckenbauer como jogador. Minha primeira experiência com ele foi na Copa do Mundo de 1990, quando o vi pela primeira vez e tinha quase oito anos. Acho que o futebol alemão perdeu sua maior personalidade. Minhas condolências a todos os enlutados e familiares. Acho que será difícil para um jogador de futebol alemão alcançar novamente o status que Franz Beckenbauer tinha." (Via BVB)