Texto por Colaborador: Redação 15/04/2024 - 13:25

O Borussia Dortmund luta para avançar no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid. O técnico Edin Terzic adverte contra os espanhóis, mas ao mesmo tempo se mostra combativo. 

Para o Borussia Dortmund, a tarefa é clara: após a derrota por 2 a 1 em Madri, precisa recuperar o atraso em casa para o Atlético, na noite desta terça-feira, para chegar às semifinais da Liga dos Campeões. Edin Terzic aguçou os sentidos na conferência de imprensa desta segunda-feira, sublinhando: "Quando jogas contra o Atlético, os erros individuais são punidos imediatamente. Vimos o que não nos deve acontecer amanhã. Muito mais importante, no entanto, é a reação a ele. Estamos prontos para compensar os erros."

Na primeira partida, os rojiblancos castigaram dois erros defensivos dos westfalianos, aos 32 minutos já estava 0-2 do ponto de vista do Dortmund. Sebastien Haller abriu o placar aos 81 minutos. No entanto, o atacante não estará disponível para o jogo de volta das quartas de final. "Ele machucou o tornozelo novamente. Ele agora está recebendo uma semana de descanso completo. Esperamos que ele fique indisponível nas próximas duas semanas", disse Terzic. Jamie Bynoe-Gittens, por sua vez, já está se sentindo muito melhor, há esperança para ele; Jadon Sancho regressa ao plantel.

"Amanhã teremos tudo nas nossas mãos para avançar para a próxima fase", esclareceu Terzic, mas também disse: "O adversário é capaz de jogar no contra-ataque e jogar de forma dominante". A equipe do treinador Diego Simeone é "muito experiente". Mas, desta vez, o BVB não jogará fora de casa, em Madri, mas diante de sua torcida. (Via fussball.news)