Texto por Colaborador: Redação 22/10/2022 - 17:34

Na entrevista coletiva após a partida contra o Stuttgart, o treinador Edin Terzic falou sobre o desempenho de sua equipe e a situação do elenco. Confira os principais trechos.

Edin Terzic sobre o equilíbrio do jogo: "Não queríamos contar com a esperança de que o adversário pudesse oferecer um pouco menos hoje; em vez disso, queríamos entrar neste jogo com a convicção de que sairíamos como vencedores. Assumir a liderança mais cedo facilitou um pouco. Nós contra-pressionamos muito bem no primeiro tempo, com muitas recuperações de bola no alto. Foram todos gols da equipe. Ganhamos a bola como equipe, e nos unimos como uma equipe para ter tempo suficiente para entrar na área de penalidade. Temos que continuar exatamente nessa veia agora – e não elogiar muito. Não queremos nos contentar com uma vitória. queremos começar uma corrida agora.

Sobre os efeitos posteriores que ele espera que a grande vitória traga: "Esperamos que possamos extrair muita energia positiva e auto-confiança disso. Muitas vezes não temos eficácia nas últimas semanas. Hoje tivemos muitas chances e isso também aumentou a probabilidade de marcar. É bom para nós não ter que falar tanto.

Sobre a situação do elenco: "Nico Schlotterbeck sentiu algo em sua panturrilha realmente no início do primeiro tempo, mas depois sinalizou que ele seria capaz de continuar. Ele parece muito confiante de que não é nada desagradável. Donyell Malen tem uma pequena infecção e não se sentia capaz de jogar. O plano era que ele estivesse no time titular. Esperamos que ele possa jogar na terça-feira." (Via BVB)