Texto por Colaborador: Redação 03/05/2024 - 17:41

O calendário de jogos da Bundesliga marcou um encontro com o Augsburg entre os dois jogos das semi-finais frente ao Paris Saint-Germain. 

Três dias depois da primeira partida e três dias antes da partida de volta da semifinal da Champions League contra o Paris Saint-Germain, o Augsburg visitará o SIGNAL IDUNA PARK. "Passamos bem", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, em referência à situação pessoal em seu elenco após a vitória por 1 a 0 sobre o PSG. Apenas Sebastien Haller não se sentiu bem durante o aquecimento, por isso "não vamos correr riscos. Estamos confiantes de que ele estará bem para o elenco novamente na terça-feira."

No entanto, haverá mudanças no time titular neste sábado em relação ao jogo da Liga dos Campeões. O treinador já havia feito seis mudanças em sua equipe para o jogo fora de casa, em Mönchengladbach, entre as partidas das quartas de final contra o Atlético de Madrid e também anunciou que haveria rodízio contra o Augsburg. "Foi fisicamente e emocionalmente muito exigente. Estamos pensando em como podemos trazer energia e frescor para o nosso jogo", disse Terzic. Pode ser que o jovem Kjell Wätjen, que tem estado frequentemente na equipa da jornada, faça a sua estreia na Bundesliga. "O jogo oferece a possibilidade de dar uma chance aos garotos que recentemente tiveram menos tempo de jogo", disse Terzic, que está certo "de que teremos uma equipe muito boa em campo". Pois, embora o BVB tenha alcançado seu objetivo mínimo ao se classificar para a Liga dos Campeões na próxima temporada, o quarto lugar ainda é alcançável com o Leipzig com cinco pontos de vantagem com três rodadas ainda por disputar. "Teoricamente, ainda é possível terminar mais alto. Enquanto pudermos melhorar nossa posição na tabela, tentaremos fazer isso."

Sua equipe também tem algumas emendas a fazer após a derrota por 4 a 1 em Leipzig no último fim de semana. O adversário Augsburg viajará para Dortmund após duas derrotas contra Bremen e Frankfurt. "Eles já tiveram dois jogos um pouco piores, mas acredito que se encontraram. Eles continuaram a consolidar seus procedimentos", disse Terzic, que enfatizou: "Eles estavam em uma corrida muito boa. Eles melhoraram fortemente sua posição na tabela em questão de semanas. O FCA ainda está se beneficiando dessa sequência em março: o Augsburg está atualmente na oitava posição (39 pontos) na tabela e ainda pode ultrapassar o Freiburg (40) para o sétimo lugar e garantir uma vaga internacional. Mesmo Frankfurt (45), em sexto lugar, teoricamente ainda poderia ser ultrapassado.

O BVB empatou em 1 a 1 no jogo de volta, em Augsburg, em meados de dezembro. Os auri-negros venceram seus últimos cinco jogos em casa contra os suábios bávaros por um placar combinado de 18 a 9 – uma média de mais de cinco gols por partida. O BVB quer voltar a ter sucesso no sábado. Terzic: "Estamos jogando em casa, diante de 81 mil espectadores. É um jogo da Bundesliga. Temos algumas reparações a fazer."

(Via BVB)