Texto por Colaborador: Redação 26/09/2022 - 15:15

Youssoufa Moukoko ainda não prorrogou seu contrato com o Borussia Dortmund. O atacante pode querer esperar seu aniversário de 18 anos, como indicou o treinador Edin Terzic. O desejo dos dirigentes foi há muito tempo depositado e comunicado publicamente. O BVB gostaria de estender o contrato com Moukoko, que expira em 30 de junho de 2023, mas o atacante de 17 anos ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro esportivo.

De acordo com o jornal Bild, Moukoko deve ter um contrato pronto para assinatura, mas o adolescente está supostamente insatisfeito com seus tempos de jogo e, portanto, hesita.

Com Edin Terzic, no entanto, Moukoko tem um treinador ao seu lado que quer construir sobre ele a longo prazo e promover suas qualidades. "Eu tento desafiá-lo. Também vou dizer a ele várias vezes o que ele faz menos bem", disse Terzic ao podcast "19:09 — a conversa preta e amarela" do Ruhr Nachrichten e acrescentou com referência à especulação sobre uma possível mudança: "Eu sou seu treinador, não seu consultor. Não tratarei Youssoufa de forma diferente. Nenhum pedaço de papel ou um contrato de 40 páginas se encaixa entre mim e Youssoufa."

Terzic também insinuou que Moukoko poderia esperar seu 18º aniversário antes de estender seu contrato em Dortmund: "O garoto tem 17 anos, ele vai chegar à maioridade em pouco menos de dois meses, então ele pode colocar a assinatura por conta própria."

De acordo com o jornal, o treinador do BVB não poderia provocar mais comentários – mas ele gostaria de recebê-lo se Moukoko decidisse após 20 de novembro para o BVB. (VIa Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

8 pessoas já votaram