Texto por Colaborador: Redação 20/12/2023 - 13:21

Edin Terzic admitiu que seu futuro como técnico do Borussia Dortmund não está em suas mãos após o fracasso em vencer o Mainz 05 na terça-feira.

O BVB ampliou sua série sem vitórias em todas as competições para seis partidas na noite desta terça-feira, encerrando sua temporada de 2023 com um empate por 1 a 1 em casa com o Mainz 05. Foi mais uma atuação abaixo do esperado dos auri-negros, que agora correm sério risco de ficar de fora de uma vaga entre os quatro primeiros.

A má fase dos pretos e amarelos nas últimas semanas levou a muitas críticas a Edin Terzic. O profissional de 41 anos tem sido criticado por torcedores, e até mesmo os jogadores teriam expressado preocupações com sua tática pragmática. Terzic foi questionado sobre seu futuro após o empate contra o Mainz. Ele afirmou que tem contrato até 2025, mas acrescentou que o tempo que fica no clube não depende dele.

"Assinei um contrato até 2025", disse Terzic ao Sat.1 "Ao fazer isso, deixei claro o quanto quero permanecer neste clube e por quanto tempo. Não sou eu que decido quanto tempo fico aqui, mas a gestão e os resultados. E os resultados nas últimas semanas simplesmente não foram bons, sabemos disso. Mas também sabemos do que somos capazes e precisamos trabalhar nisso para sair dessa crise de resultados."

Edin Terzic - que era torcedor do BVB na infância - foi nomeado treinador permanente após a saída de Marco Rose no ano passado. Ele chegou muito perto de levar a equipe ao título da Bundesliga na temporada passada. No entanto, as coisas não saíram conforme o planejado até agora nesta temporada.

Terzic ainda mantém o apoio de Hans-Joachim Watzke. Mas será interessante ver como vai ser a análise interna do clube sobre a primeira metade da temporada nos próximos dias. (Via BVB Buzz)