Texto por Colaborador: Redação 23/09/2022 - 23:50

Edin Terzic está novamente no comando do BVB desde o verão. Mas a assinatura como treinador não foi fácil para ele.

Edin Terzic é torcedor do BVB desde cedo. Nascido em Menden, a poucos quilômetros de Dortmund, inicialmente seguiu seus ídolos pretos e amarelos na televisão, depois como titular de ingressos para a temporada no estádio. Terzic tem 39 anos e é técnico do Borussia Dortmund. Uma circunstância que ele mesmo às vezes não consegue acreditar.

"Não consigo me acostumar com o fato de que as pessoas estão felizes com um autógrafo ou uma selfie minha hoje", disse Terzic na quarta-feira (21 de setembro) ao "19h09 - a conversa em preto e amarelo". "Ainda é surreal para mim."

O homem de 39 anos deu informações profundas sobre sua vida mental na quarta-feira. Ele falou sobre os pensamentos que passaram por sua cabeça quando o BVB o abordou no verão e lhe ofereceu o cargo de treinador principal. Ele "não disse sim imediatamente", relatou Terzic.

"O próximo ex-treinador": Terzic revela pensamentos antes da assinatura do BVB

“Por que agora?” Terzic se perguntou. Por que agora há uma oferta de seu clube favorito para suceder o demitido Marco Rose - ele poderia ter esperado mais alguns anos por esse momento.

"Vou assinar o contrato como o próximo ex-treinador", Terzic compartilhou suas memórias. "Mas eu quero tentar fazer o melhor uso do tempo entre a assinatura e este ponto e dar tudo o que posso oferecer."

E Terzic, sem dúvida, sim. Ele é um modelo, um favorito dos fãs e trabalha meticulosamente. Ele gostaria de tornar o BVB um pouco melhor a cada dia - mas acima de tudo ele gostaria de se tornar campeão alemão com o BVB e inspirar os fãs. "Eu ficaria feliz se as pessoas dissessem que mal podem esperar para voltar."

"Por que eu?": Terzic, técnico do BVB, e o papel do treinador principal

Terzic está muito familiarizado com o retorno ao BVB. A partir de 2010, ele trabalhou como olheiro para o preto e amarelo, depois como assistente técnico da segunda representação do Dortmund e das equipes juvenis antes de ser atraído para o Besiktas Istanbul em 2013. Seu primeiro trabalho como assistente de treinador no futebol profissional.

Mas Terzic não ficou muito tempo na Turquia. Em 2015 mudou-se para a Inglaterra para o West Ham United, em 2018 foi "casa" para o BVB como assistente do então técnico Lucien Favre.

Terzic poderia estar na primeira fila há muito tempo: houve investigações para possíveis posições de treinador principal. Mas Terzic repetidamente se perguntou se este post era o certo para ele. "Por que eu?"

Chefe do BVB, Watzke, é fã de Terzic: o treinador conhece a alma do Borussia Dortmund

Recentemente, soube-se por que o BVB nomeou Terzic como treinador principal pela segunda vez no verão. "Edin é o Borussia por completo", disse Hans-Joachim Watzke sobre Terzic, que também está completamente convencido de suas qualidades como treinador. "Ele é alguém que fala com as pessoas na região do Ruhr e também conhece a alma do Borussia Dortmund".

Terzic conta com a confiança dos patrões do BVB. Ele assumiu o Borussia Dortmund depois que Lucien Favre saiu em dezembro de 2020 e levou à vitória na Copa da DFB. Então ele estava de volta na segunda fila.

Ele vai querer ficar sem isso por enquanto. Mas mesmo que seu tempo como treinador termine mais cedo do que o planejado, Terzic continuará sendo um fã do BVB como era quando jovem: "Não posso e não quero esconder isso".

Via Ruhr23