Texto por Colaborador: Redação 01/04/2023 - 15:23

O Borussia Dortmund perdeu para o Bayern de Munique neste sábado, em duelo pela 26.ª rodada da Bundesliga, o BVB perdeu merecidamente 4 a 2 para os novos líderes do campeonato.

Uma noite difícil, com dois erros individual – Kobel – e o jogo praticamente foi decidido em 25 minutos. O resto foi protocolar, e mais que isso, foi o pior jogo depois da partida contra o Chelsea. Os primeiros 18 minutos foram bons, o torcedor achava que poderia sair algo de bom, mas Kobel o nome do jogo (negativamente) falando. Não é o fim do campeonato, ainda restam mais 8 rodadas, mas agora são 2 pontos atrás do Bayern.

Foi um começo de jogo animador, com BVB propondo o jogo. Teve um lance um lance Reus ainda nos minutos finais. O time até mostrava que ensiar algo, e dava imprensão de fazer um jogo duro, digno de um líder da Bundesliga. Porém, num lance as coisas mudaram, e todo o planejamento foi por agua abaixo. Numa noite bem infeliz do goleiro auri-negro.

O primeiro erro aconteceu, e aos 12 minutos, num lançamento ainda atras do meio de campo, o camisa 1 foi tentar chutar a bola e simplesmente falhou, num lance fácil em que podia até dominar, mas ao tentar o chute, o camisa 1 deixou a bola passar e foi morrer no fundo do gol. Esse seria o primeiro de uma série de erros.

Com o gol, o lado psicológico afundou de vez, e o Bayern dominou a partida por completado, e não só isso, o time auri-negro se perdeu completamente. O segundo,o terceiro ainda na primeira etapa foi questão de minutos. O Bayern fechou o caixão nos 10 minutos – 13 aos 23 - , e o segundo saindo aos 18 minutos e depois aos 23.

O BVB não conseguiu chegar mais ao gol, e o time bávaro tomou conta da partida, e o tiro de misericórdia aconteceu ainda nos minutos inicais da partida. Com a defesa toda desarrumada, Sané fez o 4 a 0 a zero. O time de Terzic foi apático, não mostrou poque chegou na liderança por acaso.

Ainda no segundo tempo, Can descontou para o BVB numa cobrança de pênalti, e no já perto fim da partida Malen. E já se vão 5 anos sem ganhar do Bayern em Munique – 5 derrotas seguidas – e ainda são 8 derrotas e 1 empate no geral. Ainda faltam 27 pts a serem disputados, e nesse momento com Bayern à frente – 55 contra 53.

Na quarta-feira, o Borussia volta a campo pelas quartas de final da Copa da Alemanha diante do RB Leipzig, o próximo adversário na Bundesliga será no próximo sábado no Signal Iduna Park, contra o Union Berlin.

BAYERN MÜNCHEN 4x2 BORUSSIA DORTMUND

BAYERN: Sommer – Pavard, Upamecano, de Ligt, Davies (79. Cancelo) – Kimmich, Goretzka (85. Gravenberch) – Sané, Müller (69. Gnabry), Coman (79. Musiala) – Choupo-Moting (69. Mané).

DORTMUND: Kobel – Wolf, Süle, Schlotterbeck (44. Hummels), Ryerson (46. Özcan) – Can – Bellingham, Guerreiro – Brandt (46. Malen), Reus (61. Dahoud) – Haller (61. Moukoko).

Gols: 1:0 Upamecano (13.), 2:0 Müller (18., de Ligt), 3:0 Müller (23., Sané), 4:0 Coman (50., Sané), 4:1 Can (72., Foulelfmeter, Gnabry an Bellingham), 4:2 Malen (90., Guerreiro).