Texto por Colaborador: Redação 05/10/2024 - 01:52

O Borussia Dortmund ocupava o segundo lugar da Bundesliga antes da última rodada da temporada 2002/03. Esta vaga teria dado aos vestfalianos uma entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas o BVB não deveria ter perdido a vantagem sobre o Stuttgart na última rodada contra o Energie Cottbus.

O jogo contra o Cottbus começou de forma promissora para o Borussia Dortmund. Graças a um gol de Tomáš Rosický aos 25 minutos, a equipe do treinador Matthias Sammer assumiu a liderança. Porém, Timo Rost conseguiu empatar de cabeça no segundo tempo, aos 74 minutos. O jogo então terminou em 1 a 1.

Como o Stuttgart também venceu o Wolfsburg por 2 a 0, os suábios garantiram o segundo lugar na tabela e a qualificação associada para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Borussia Dortmund, porém, teve de se contentar com os play-offs, onde foi eliminado pelo Club Brugge e, assim, perdeu a fase de grupos da categoria continental.

No entanto, a situação poderia ter sido diferente. Segundo Laurentiu Reghecampf, que jogou pelo Cottbus no jogo em questão, o Dortmund tentou manipular o jogo a seu favor durante o intervalo.

Como Reghecampf revelou no podcast iAM Ștucan, Stefan Reuter, então lateral-direito do Dortmund, entrou no vestiário do Cottbus e ofereceu de 25 a 30 mil euros para que o Cottbus perdesse o jogo. Porém, a tentativa de suborno falhou e o jogo terminou empatado.

Ao perder a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund perdeu rendimentos importantes. Pouco depois, o BVB estava à beira da falência, mas acabou conseguindo evitar isso.

via TZ