Texto por Colaborador: Redação 12/06/2024 - 00:10

Mats Hummels e Borussia Dortmund – os sinais apontam para uma separação. A relação entre o veterano e o técnico do BVB, Edin Terzic, está completamente rompida. Reportagens da mídia revelam novos detalhes.

Segundo a "Sky", a entrevista de Hummel ao "Sportbild", publicada três dias antes da final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, causou "tensões internas extremas". Na conversa, o campeão mundial de 2014 descreveu o estilo de jogo do BVB na Bundesliga como às vezes "submisso" e “inferior em termos de futebol” – uma crítica um pouco velada a Terzic e à sua abordagem tática.

De acordo com o "Sport1", Hummels já criticou Terzic várias vezes no passado e manifestou o seu descontentamento. Diz-se que a entrevista rasgou “os últimos pedaços da toalha de mesa já cortada há muito tempo”.

Explosivo: Hummels agora deve vincular sua estadia no BVB à separação de Terzic.

"Sky" e "Sport1" escrevem que a expulsão do treinador é quase impossível - mesmo que o novo "grupo de elefantes" em torno do chefe esportivo Lars Ricken só se reúna no final desta semana e analise a mudança da temporada.

BVB: A decisão de Hummels provavelmente virá em breve

Entretanto, é provável que uma decisão no caso Hummels seja tomada em breve. Possivelmente alimentados pelas recentes revelações em torno dos conflitos entre o jogador de 35 anos e Terzic, os dirigentes do BVB poderão comunicar esta semana o que acontecerá a seguir ao merecedor profissional. Contudo, quase nenhum observador acredita que eles permanecerão.

Hummels, que definitivamente deseja continuar sua carreira nos países europeus vizinhos no caso de uma saída do BVB, poderia passar para a Série A italiana. AC Milan e AS Roma, entre outros, foram recentemente ligados ao defesor.

 

sport.de