Texto por Colaborador: Redação 21/09/2023 - 02:00

Jamie Bynoe-Gittens está em forma novamente há semanas: o jovem de 19 anos se recuperou de uma lesão no ombro. No entanto, ele jogou apenas nove minutos de jogo na atual temporada da Bundesliga.

“Foi uma sensação boa estar em campo com a equipe”, disse Bynoe-Gittens após sua breve participação no empate de 1 a 1 do BVB contra o Bochum. “Preciso de cada treino e de cada jogo” para me desenvolver da melhor forma possível, sabe o extremo propenso a lesões.

O inglês perdeu mais de 20 jogos da Vestfália em todas as competições na temporada passada. Uma lesão no ombro o deixou fora de ação. É principalmente por isso que ele raramente conseguiu mostrar todo o seu potencial com a camisa do Borussia Dortmund.

No entanto, um importante clube inglês quer cavar fundo nos cofres do clube para o profissional do BVB: de acordo com uma reportagem do portal espanhol fichajes.net, o Arsenal está disposto a pagar 30 milhões de euros por Jamie Bynoe-Gittens (contrato até o verão de 2025). Uma oferta inicial poderá chegar em breve dos Pretos e Amarelos, diz-se.

Diz-se que o técnico dos “Gunners”, Mikel Arteta, tem Bynoe-Gittens em alta conta. Segundo o relatório, ele vê um enorme potencial no atacante do BVB.

No entanto, o Dortmund, que contratou Bynoe-Gittens do Manchester City por transferência gratuita no verão de 2020, não estaria interessado na transferência. Edin Terzic, em particular, é muito elogiado.

O treinador do BVB vê Bynoe-Gittens como uma “arma” . “Ele tem a capacidade de resolver situações um contra um em espaços muito apertados e criar uma ameaça de gol para nós”, disse Terzic em janeiro passado. O jovem de 19 anos traz o que muitos clubes importantes procuram - e o BVB não quer se separar disso.

 

Via Ruhr24