Texto por Colaborador: Redação 21/06/2024 - 15:50

Chris Führich até agora fez uma curta aparição no jogo contra a Hungria na Eurocopa. O treinador Julian Nagelsmann mostrou sensibilidade com a substituição do jogador do Stuttgart na sua 'sala de estar'. No entanto, coloca-se a questão de saber se não foi talvez o último jogo em casa que o Führich viveu em Stuttgart. Afinal, o driblador tem jogado para os holofotes com uma excelente temporada para os vice-campeões.

E: ele tem uma cláusula de saída em seu contrato, que só foi prorrogado até 2028 no início de fevereiro. Ao participar no Campeonato da Europa, a taxa de transferência fixa para Führich terá aumentado para 26 milhões de euros. Depois de longas especulações sobre uma transferência para o Bayern, agora há provavelmente um novo favorito. Conforme noticiado pelo kicker, Führich está inclinado para uma transferência para o Borussia Dortmund.

No Bayern, o jogador de 26 anos deixou de ser um assunto concreto devido ao interesse em Xavi Simons, foi anunciado recentemente. No BVB, por outro lado, há necessidade no flanco ofensivo devido à iminente saída de Jadon Sancho, onde há poucos indícios de uma extensão do empréstimo do Manchester United.

Para Führich, uma transferência para o Dortmund seria um regresso a casa: por um lado, como natural de Castrop-Rauxel, é filho da zona do Ruhr e, por outro, Führich já jogou nas camadas jovens do BVB. Ele retornou ao time dos Amarelos para a temporada 2019/20 e esteve no time principal do técnico Lucien Favre algumas vezes após a eclosão da pandemia do coronavírus, mas não apareceu.Enquanto isso, Führich se tornou parte integrante da equipe da Alemanha e pode olhar para trás em uma temporada de destaque no Stuttgart. O BVB também quer tirar Serhou Guirassy de lá, enquanto Waldemar Anton aponta mais para uma transferência para o Bayer Leverkusen.

O próprio Führich foi bastante evasivo sobre seu futuro em entrevista coletiva na sexta-feira. "Se o treinador ligar ou alguma conversa for realizada, é claro que você vai falar sobre o tema", disse ele, referindo-se ao fato de que quer se concentrar na Euro no momento.

No entanto, uma despedida do Stuttgart é considerada provável. O Borussia Dortmund provavelmente pode contar com as melhores cartas no momento.

(Via fussball.news)