Texto por Colaborador: 03/05/2022 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Esta Temporada se arrasta, com mais e mais vexames.

Foi um ano para apagar, e ainda faltam duas rodadas, ou seja, mais dois jogos agonizantes. Uma temporada que começou com grandes expectativas, título da Copa da Alemanha e com novo treinador gerou um enorme frison. Jovem, e que fez um belo trabalho no xará – Gladbach -, chegou e pegou um time com moral alta.

Mas a moral que tinha terminou, terminou melancólico. Nem a vaga para a Liga dos Campeões para a próxima temporada não apagou o que time fez em campo, ou melhor, não o fez. Fez o torcedor passar raiva, e pior, desanimar. Não passou um jogo se quer sem tomar gols. E no último final de semana tomamos 4 gols do Bochum.

São 50 gols, sim. É tanto gol que já entra na temporada 22/23 já com menos saldos de gols. Como é possível um time como o BVB sofrer uma média de quase 1,5 por partida, e já superou a temporada seguinte – 46. A última temporada que menos tomou dos últimos anos foi na temporada 15/16, no qual tomou 34. Mesmo um pouco alta, mas é um 1 por partida e até aceitável.

Essa temporada foi uma das piores que já vi no BVB, e são muitos vexames, e ainda falta mais 2 duas partidas. O ano passa muito devagar. Ainda pode piorar e se não vencer o já rebaixado Greuther Fürth, chega na última rodada com grandes chances até de perder o vice-campeonato. Aí pode fechar as portas e recomeçar

Acabar dignamente a temporada é o mínimo. Duas vitórias, só mais duas, não estamos pedindo mais nada, até porque não tem como pedir outra coisa. Tem, não tomar gols, mais isso é quase impossível, já que o time já tomou 50 gols. Foi um ano de muitos vexames, e mais para frente num resumo vou colocar.

Por ora, por amor (ou obrigação), queremos que os atletas auri-negros que entrassem nessas duas últimas rodadas se esforcem um pouco, não precisa de muito até porque já estão pensando nas férias, tão (des)merecidas. Num ano de muito desgastes mental, que façam algo para acabar com dignidade.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram