Texto por Colaborador: 07/05/2020 -

O Borussia Dortmund investiu 25 milhões em Nico Schulz no verão passado. As expectativas do lateral eram altas - e a decepção no BVB em relação aos desempenhos mostrados até agora é correspondentemente grande.

O jogador de 27 anos, que assinou um documento de trabalho até 2024, não teve chance de se juntar a equipe nos últimos meses. Isso devido ao rendimento em termos de velocidade, vivacidade e agressividade. Especialmente sua competição direta com Raphael Guerreiro, ele estava a quilômetros de distância na luta por uma vaga no time.

Na segunda metade da temporada, o pé esquerdo não teve um único minuto de utilização e está sentado no banco de reservas do Borussia desde meados de dezembro. Como agora diz uma reportagem do "Bild", o BVB está disposto a deixar seu lateral esquerdo se mover novamente depois de apenas um ano.

Em particular, o balanço a respeito do nativo de Berlim deixa muito a desejar na atual temporada. Em seu papel na lateral-esquerdo, Schulz ainda não se destacou na armação de jogadas para seus companheiros de equipe, e muito menos em alguma assistência para gol. Enquanto isso, Hakimi, que já jogou em vários setores, já tem dez assistências (mais três gols). Assim como Guerreiro, que já ajudou em 5 gols e três assistências.

Apenas uma clara melhora na forma provavelmente pode levar o técnico do BVB, Favre, a repensar. Caso contrário, o treinador suíço, não vê mais utilidade para o lateral alemão. Isso certamente faz imaginar uma mudança do Ruhr em caso de ofertas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram