Texto por Colaborador: 28/09/2020 -

Manuel Akanji faz parte da defesa do BVB há quase três anos. No entanto, o suíço ainda não é indiscutível no clube, e de acordo com relatos da imprensa, uma separação pode estar se aproximando. De acordo com o " Leicester Mercury ", o ambicioso Leicester City da Premier League, disputa intensamente os serviços do zagueiro-central.

Segundo relatos, o BVB pede quase 20 milhões de euros por Akanji. Uma oferta oficial deve ser enviada em breve. O contrato do jogador de 25 anos é válido até 2022.

Em seu primeiro ano e meio em Dortmund, o suíço recebeu críticas positivas por suas atuações. Em 2019/2020, no entanto, as coisas pioraram vertiginosamente para ele. Na série anterior, Akanji tropeçou de desempenho negativo para desempenho negativo, e houve cada vez mais vozes na área que questionavam sua titularidade no BVB. Mesmo que ele tenha conseguido se estabilizar durante a segunda metade da temporada, dúvidas residuais permaneceram. Akanji teve um fraco desempenho na derrota por 2-0 mais recente frente ao Augsburg.

No entanto, ainda é questionável se os chefes do Borussia querem abrir um novo canteiro de obras no time tão pouco antes do dia 5 de outubro. O diretor de esportes Michael Zorc e cia não teriam muito tempo para conseguir um substituto. Além disso, o treinador Lucien Favre sempre se manteve fiel ao seu compatriota Akanji. Pode-se duvidar se o treinador de 62 anos apoiaria uma venda.

No Leicester City, Akanji é uma alternativa barata para os igualmente enredados Jonathan Tah (Bayer Leverkusen) e James Tarkowski (Burnley FC).