Texto por Colaborador: 06/12/2018 -

O Vice-campeão da temporada passada, Schalke 04 prega respeiro antes do Revierderby. O lesionado Breel Embolo, Mark Uth e Franco Di Santo estão definitivamente fora no sábado contra o Borussia Dortmund. Guido Burgstaller e Steven Skrzybski são dúvidas se podem jogar. "Tudo é possível", disse o diretor esportivo Axel Schuster na quinta-feira.

Apesar dos 19 pontos atrás do líder BVB, os Royal Blues não se vêem como zebras. "No Derby não há ninguém de fora e nenhum favorito", disse o técnico Domenico Tedesco e enfatizou, apesar do décimo segundo lugar na tabela: "Estamos de bom humor".

Também o diretor esportivo Christian Heidel acredita que "a tabela não importa". Um quer ser "impressionado pela distância muito grande entre os pontos de modo algum". O objetivo contra os líderes é claro: "Temos uma coisa na frente - para ensinar-lhes a primeira derrota".

O treinador elogiou o trabalho no futuro adversário. Embora ele "pretenda avaliar o trabalho de Lucien Favre", ele admitiu: "O que posso dizer de fora: Dortmund está indo muito bem".

Tedesco sobre Lucien Favre: "Tenho que admitir que não espero julgar treinadores, porque é muito difícil julgar pela rotina de treinos, é muito difícil, só posso dizer que Dortmund está jogando uma temporada muito boa. Acredito que há uma correlação com a adequação dos jogadores, mas esse é o caso em todos os lugares ".

Tedesco elogia Reus: "Acho que o maior destaque do BVB é Marco Reus, e se ele está lá, o BVB está de bom humor e é um jogador importante para o Dortmund."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram