Atual tetracampeão na Alemanha, o Bayern München tem o favoritismo escancarado para conquistar o título na temporada 2016/17, mas outro time surge com grande potencial para tentar quebrar a hegemonia dos Bávaros, pelo menos segundo os treinadores da competição. Em entrevista ao site da Bundesliga, seis técnicos dos times que disputarão o Campeonato Alemão acreditam que os Leões terão condições de brigar pela Salva de Prata contra a equipe de Munique.
"Bayern tem tudo para levar (o título), mas há equipes que possam batê-lo. Meu palpite é o Leverkusen", disse Viktor Skripnik, comandante do Werder Bremen, que conta com a mesma opinião de Niko Kovac, do Eintracht Frankfurt, Christian Streich, do Freiburg, e Andre Schubert, do Borussia Mönchengladbach. "Ao lado do Dortmund, o Bayer (Leverkusen) será o principal concorrente (do Bayern)", revelou Kovac.
Treinador do Hertha Berlin, Pal Dardai acredita que a equipe dos Leões possa ir além. Ao ser perguntado sobre quem ficará com o título da Bundesliga nesta temporada, o técnico húngaro apostou 'todas as suas fichas' no Bayer Leverkusen. "Falo sério. Leverkusen vai surpreender neste ano. Eles têm velocidade, um bom treinador e jogarão muito bem".
Para Carlo Ancelotti, no entanto, o principal rival dos Bávaros pela taça na Alemanha será o Dortmund: "São nossos principais adversários. Trouxeram jovens reforços com muito talento. Bayer e (Borussia) Mönchengladbach também têm boas equipes".
Técnico do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt faz questão de 'jogar' o favoritismo para Munique. "O Bayern é sempre o favorito, e na maioria das vezes eles correspondem às expectativas. Aos outros, resta apenas a motivação de reduzir a diferença para o líder", finalizou.
FOXSPORTS BR