Texto por Colaborador: Redação 22/01/2024 - 15:30

O técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, disse que apoia o desejo de Reyna de deixar o Borussia Dortmund em busca de mais tempo de jogo.

Tornou-se cada vez mais evidente que Reyna está interessado em deixar o BVB depois de ser reduzido a um papel pouco parcial sob o comando de Edin Terzic. Vários clubes estariam interessados na contratação do jogador de 21 anos, que ficou limitado a apenas 321 minutos em campo até agora nesta temporada.

Gregg Berhalter já se pronunciou sobre o assunto, e o treinador da seleção norte-americana entende por que Reyna pode querer deixar o Dortmund. "Acho que qualquer profissional que seja competitivo quer estar em campo e este é um caso em que Gio não tem conseguido o tempo de jogo que ele quer e potencialmente procurando opções alternativas e isso é completamente compreensível", disse Berhalter (via ESPN).

"Você viu no nosso grupo de jogadores ao longo dos anos, essa é uma reação bastante comum. Então, nós o apoiamos e sua busca para entrar em campo regularmente e esperamos o resultado disso."

Resta saber se Reyna conseguirá garantir uma transferência do BVB antes do fechamento da janela de transferências de janeiro, daqui a pouco menos de duas semanas. Com seu atual contrato expirando no final da próxima temporada, os Pretos e Amarelos provavelmente pressionarão por uma transferência permanente, a fim de gerar alguns fundos.

Marselha, Monaco, Real Sociedad,  Benfica e Aston Villa foram relacionados com uma transferência de Gio Reyna. O meia-atacante, que foi titular pela última vez em um jogo pelo Borussia Dortmund em novembro, tem 17 gols e 16 assistências em 119 partidas pelo clube. (Via BVB Buzz)