Texto por Colaborador: Redação 26/10/2025 - 16:09

O comandante do BVB, Niko Kovac, demonstrou irritação com o desabafo "desnecessário" de Karim Adeyemi após a vitória apertada de 1 a 0 sobre o 1. FC Köln. Outros dois episódios na equipe sub-19 do Borussia Dortmund acenderam o sinal de alerta.

Felix Hirschnagl, treinador do sub-19 do Borussia Dortmund, ficou extremamente decepcionado após o empate em 1 a 1 (1 a 0) contra o Bayer Leverkusen. Dois atletas protagonizaram atos de indisciplina que agora terão consequências.

O primeiro episódio envolveu o atacante Mathis Albert, que demonstrou total insatisfação ao ser substituído aos 66 minutos. Conforme noticiou o Ruhr Nachrichten, o talento inicialmente balançou a cabeça em descrença e se dirigiu à arquibancada. O árbitro então solicitou que Albert se sentasse no banco. Uma vez lá, o atacante frustrado discutiu a substituição com seu treinador.

O segundo episódio aconteceu nos minutos finais, quando Marwan Mirza, recém-substituído, foi orientado pelo companheiro Tim Degener a se posicionar mais ofensivamente. Sua resposta foi ouvida até as arquibancadas: "Cala a boca, cara!"

**Companheiro de equipe é agredido verbalmente: técnico do BVB anuncia consequências**

Hirschnagl anunciou após a partida que tomará providências. "Isso terá consequências dentro da equipe", declarou o técnico do sub-19, segundo o Ruhr Nachrichten. "Isso é inaceitável." O treinador de 41 anos não forneceu mais detalhes.

Já no vestiário, ele transmitiu uma mensagem clara aos seus jogadores: tal comportamento não tem espaço entre os profissionais do BVB. "Eu disse aos garotos: se eles tiverem a oportunidade de chegar ao profissional e fizerem algo assim com Niko Kovac, acabou. Isso é simplesmente inaceitável. Eles precisam aprender com isso."

A cena protagonizada por Albert, de 17 anos, apresenta paralelos com o comportamento de Karim Adeyemi, que extravasou sua frustração após ser substituído no sábado à noite contra o Colônia. O jogador de 23 anos pegou uma garrafa d'água e a arremessou com força considerável contra a parede do banco de reservas.

"Acho que Niko Kovac disse algo extraordinário: 'Olha, se você não quer sair ou não quer, explique você mesmo ao seu companheiro'. Os garotos precisam aprender que é um esporte coletivo, que todos são necessários e que eles precisam ser generosos", disse Hirschnagl.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram