Texto por Colaborador: Redação 16/03/2024 - 14:20

Marcel Sabitzer chegou ao Borussia Dortmund vindo do Bayern de Munique no verão passado. Ele vai perder o duelo contra o Eintracht Frankfurt devido a um cartão vermelho. O técnico Dino Toppmöller, que o conhece desde os tempos em que estiveram juntos no Bayern de Munique, não está descontente com isso.

O BVB ficará sem Marcel Sabitzer para os jogos contra Eintracht Frankfurt e Bayern de Munique. O principal jogador do meio-campo do BVB recebeu cartão vermelho na vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Werder Bremen, pouco antes do fim do primeiro tempo, após um chute por trás de Mitchell Weiser. Dino Toppmöller avaliou esta expulsão à distância como "limítrofe", foi "lamentável", não quis magoar o jogador.

O treinador conhece-o desde o tempo em que foi assistente de Julian Nagelsmann no Bayern. Toppmöller admitiu: "Para nós, estou feliz que ele esteja desaparecido. Marcel Sabitzer é um grande jogador com muita qualidade." O austríaco também voltou a ser forte na Liga dos Campeões frente ao PSV Eindhoven (2-0). Na Bundesliga, Sabitzer tem dois gols e duas assistências.

Na primeira metade da temporada, ele também foi importante no empate por 3 a 3 em Frankfurt, e seu gol na sequência para fazer 2 a 1 deu ao BVB a energia de que precisava. Com sua experiência, visão geral e qualidade de jogo, ele está cada vez mais justificando o investimento de 20 milhões. Toppmöller assume que o técnico do BVB, Edin Terzic, compensará a ausência do meio-campista Sabitzer com Salih Özcan. (Via Fussball.news)