Texto por Colaborador: Redação 26/10/2025 - 05:00

A vitória do Borussia Dortmund sobre o Colônia por 1 a 0, no sábado, trouxe motivos para comemoração, mas também gerou polêmica. O treinador Niko Kovac precisou lidar com um episódio desagradável envolvendo Karim Adeyemi após o apito final.

"Acho isso desnecessário", declarou Kovac à Sky sobre o arremesso de garrafa feito pelo seu atacante. "Que ele fique irritado, tudo bem, mas isso é desnecessário, ele é adulto."

O comandante havia tirado Adeyemi de campo aos 79 minutos, com o placar ainda em 0 a 0 no duelo da Bundesliga. No lugar do veloz atacante, Kovac colocou o centroavante Fabio Silva.

A reação do jogador de 23 anos não foi nada profissional. Inconformado com a substituição, Adeyemi pegou uma garrafa de água e a arremessou com força contra a parede atrás do banco de reservas.

Durante a coletiva de imprensa realizada à noite, o técnico croata reforçou suas críticas e enfatizou que espera mais espírito de equipe dos seus atletas.

Reservas fazem a diferença

"Que o Karim tenha ficado decepcionado ao sair, isso faz parte. Sempre digo aos rapazes: você pode ficar decepcionado e irritado. Mas se você quer jogar os 90 minutos, então seu amigo e colega não vai jogar. Se você conseguir resolver isso com ele, então joga os 90 minutos na próxima vez", explicou o treinador sobre sua filosofia.

Diferente da última temporada, Kovac tem atualmente em Dortmund um elenco completo à disposição. Para os jogadores, isso significa que precisam aceitar um certo rodízio.

"Temos um elenco fantástico, temos jogadores fantásticos. E cada um quer jogar. Mas estamos em um esporte coletivo e só juntos podemos ter sucesso", afirmou Kovac.

Contra o Colônia, foram justamente os substitutos que garantiram o triunfo do Borussia em casa. O gol da partida saiu dos pés de Maximilian Beier, que havia entrado aos 68 minutos. Julian Brandt, também após sua entrada, se destacou como peça importante no time.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram