Depois de uma boa temporada sem lesões, Marco Reus decidiu pegar férias e voltar em forma para se apresentar ao novo comandante. Com isso, o camisa 11 auri-negro não foi participar da Euro. Reus antes de decidir ele teve uma conversa com o técnico da seleção nacional Joachim Löw.
Mas a decisão de não participar da competição europeia não agradou a todos. Steffen Baumgart, técnico do Colônia, criticou a postura de Reus. para ele seria ideal velo em campo em forma novamente. “O rapaz está em excelente forma”, e ainda comentou que poderia ser a derradeira chance de levantar um título de expressão com a camisa alemã. E este Campeonato da Europa é muito provavelmente a última oportunidade para ele ganhar um grande título”.
Além disso, o mesmo queria ter essa oportunidade. “Quando eu era jogador, queria ter sido levado para o torneio”, disse o treinador de 49 anos que é um ex-futebolista. Mas para o capitão auri-negro preferiu se resguardar.
Reus disse que foi uma decisão difícil, e que a temporada sem lesões quer se apresentar 100% em forma para fazer uma grande temporada. “Esta decisão foi muito difícil para mim porque sempre fico orgulhoso quando posso aparecer pelo meu país”, disse Marco.