Texto por Colaborador: Redação 21/08/2025 - 01:00

Dez gols sofridos em quatro jogos! O BVB II luta na Liga Regional com uma defesa cheia de buracos. O treinador Mike Tullberg desespera com seus talentos.

Dortmund – A Regionalliga um teste de fogo para o time sub-23 do Borussia Dortmund. O que era pensado como um recomeço após o amargo rebaixamento da terceira divisão se revela até agora como um teste de paciência. Mike Tullberg encontra palavras duras para sua equipe após o mais recente empate de 2x2 contra o Wuppertal.

BVB sub-23 com problemas defensivos: Mike Tullberg cobra responsabilidade da equipe

A estatística é desanimadora: dez gols sofridos em apenas quatro partidas – com isso o BVB II apresenta uma das defesas mais vulneráveis da liga. Apenas a equipe reserva do Colônia (12 gols sofridos) e o Bonner SC (11 gols sofridos) se mostram ainda mais frágeis. Para Tullberg, uma situação insustentável.

"Não podemos sofrer dois, três gols em cada jogo", citam os Ruhr Nachrichten o treinador de 39 anos após o 2x2 contra o Wuppertaler SV. Tullberg fica ainda mais direto: "Precisamos nos questionar sobre como defendemos – isso não é bom o suficiente. Isso se repete."

BVB sub-23 autocrítico: equipe de Dortmund apenas em nono lugar na Liga Regional Oeste

Atualmente, a segunda equipe do BVB ocupa o nono lugar na Regionalliga. "Tivemos hoje chances para três, quatro, cinco gols. Quando você marca dois, isso também deveria ser suficiente às vezes." O jogo contra o Wuppertal foi sintomático dos problemas atuais do BVB. Ben Hüning colocou sua equipe duas vezes na frente, mas em ambas as ocasiões veio imediatamente o empate.

Até os próprios jogadores reconhecem as fraquezas. O autor dos dois gols, Hüning, se mostrou perplexo após o apito final diante dos gols evitáveis sofridos. "Aí fica um vazio. Foram gols desnecessários, que não precisavam acontecer. Não tenho muitas palavras para isso. Esses erros são difíceis de explicar", disse o artilheiro.

A situação na tabela reflete a realidade, segundo a avaliação de Hüning. Apesar de frequentemente ter maior posse de bola, atualmente só dá para o nono lugar - mediocridade em vez de ambições de acesso. Para Tullberg, o desenvolvimento atual é particularmente amargo. Já após a estreia da temporada, o técnico do BVB havia criticado duramente sua equipe. As melhorias esperadas, no entanto, não se concretizaram.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram