Texto por Colaborador: Redação 02/01/2026 - 09:00

Alex Clapham não faz mais parte da comissão técnica do Borussia Dortmund. O treinador de bolas paradas anunciou sua saída do clube com efeito imediato por meio de uma publicação em sua conta no LinkedIn.

“O final de 2025 também marca o fim do meu tempo no Borussia Dortmund”, escreveu Clapham. O britânico descreveu os últimos 18 meses como “incríveis” em um “clube especial”, pelo qual afirmou ser muito grato. Aos 36 anos, ele destacou que a experiência no futebol alemão foi um grande enriquecimento e agradeceu aos companheiros de trabalho, treinadores e, sobretudo, aos torcedores pelo período vivido no clube.

Até o momento, não está claro se a saída ocorreu por decisão própria ou por iniciativa do Borussia Dortmund. Contratado há 18 meses, ainda durante a gestão do então técnico Nuri Sahin, Clapham não entrou em detalhes sobre os motivos de sua despedida.

O Borussia Dortmund também não se manifestou oficialmente sobre a saída. O clube nunca havia divulgado informações públicas sobre o contrato do treinador. De acordo com o Transfermarkt.de, o vínculo de trabalho de Clapham estaria previsto até junho de 2026.

Apesar da ausência de um anúncio oficial por parte do BVB, alguns funcionários e ex-funcionários do clube, como Sascha Fligge, utilizaram as redes para desejar sucesso ao treinador em seus próximos passos profissionais.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram