Texto por Colaborador: Redação 16/05/2024 - 11:01

O Borussia Dortmund quer se reposicionar no ataque para a próxima temporada. O jogador do PSG, Randal Kolo Muani, também estaria na mira.

Sébastien Haller (29) e Youssoufa Moukoko (19) podem deixar o Borussia Dortmund no verão. Niclas Füllkrug (31) deve receber um novo e mais forte concorrente em troca. No topo da lista está Serhou Guirassy (28) do Stuttgart.

Mas outro atacante, que já provou sua capacidade de marcar gols na Bundesliga, também teria despertado o interesse do BVB. O 'L'Équipe' informa que Randal Kolo Muani (25) é um tema concreto para os planejadores do plantel em torno de Sven Mislintat, Lars Ricken e Sebastian Kehl.

De acordo com o jornal esportivo francês, o Dortmund gostaria de emprestar o lateral-direito do Paris Saint-Germain, incluindo uma opção de compra, mas estaria disposto a comprar. Kolo Muani tem contrato com o PSG até 2028.

De acordo com o 'LÉquipe', o BVB estaria disposto a oferecer até 50 milhões de euros - a compra recorde anterior do Dortmund, Ousmane Dembélé (35 milhões/Stade Rennes) seria significativamente ultrapassada.

Mais recursos financeiros estão disponíveis para chegar à final da Liga dos Campeões. Se o BVB vai cavar tão fundo em seus bolsos para Kolo Muani, no entanto, é questionável por enquanto. O 'L'Équipe' também informa que os sinais ainda apontam para a permanência em Paris.

Nem o jogador nem o clube estão interessados em uma separação. O BVB ainda será capaz de ceder com argumentos convincentes? Só no verão passado, Kolo Muani veio do Eintracht Frankfurt por 95 milhões de euros.

O francês teve muitas vezes de se contentar com o papel de coringa na sua temporada de estreia, ora como centroavante, ora nas alas ofensivas. Em 25 jogos no campeonato, Kolo Muani marcou seis vezes.

(Via fussballtransfers)