Texto por Colaborador: Redação 01/10/2023 - 01:55

Embora os profissionais do Borussia Dortmund tenham atualmente que trabalhar para cada vitória, ainda que com sucesso, as coisas estão funcionando como um relógio para os Sub-19 do BVB. Depois de sete rodadas na A-Junior Bundesliga Oeste, os talentos do Borussia têm um registo quase assustador.

No sábado, a equipe juvenil do BVB comemorou uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o Köln, no jogo principal da A-Junior Bundesliga West. Após sete jogos, os Pretos e Amarelos têm pontuação ótima de 21 pontos. Mas isso não é tudo: o Dortmund sofreu apenas um gol em 23 gols anotados. Apenas o seu rival mais próximo, o Bayer Leverkusen, marcou na derrota por 3-1 frente ao BVB na primeira rodada.

As estatísticas da temporada são ainda melhoradas pelo início bem-sucedido da fase de grupos da Youth League na semana passada (1-0 contra o Paris Saint-Germain). Isto torna a única derrota da temporada ainda mais surpreendente: perdeu por 6-0 para o 1899 Hoffenheim na A-Junior Cup. O TSG, por outro lado, está apenas em quarto lugar na temporada Sul/Sudoeste após seis jogos (4 vitórias/2 derrotas).

Contra o Colônia, Julian Rijkhoff deu vantagem aos sub-19 do BVB logo no início (3 minutos), Paris Brunner marcou seu décimo gol da temporada aos 62 minutos para o placar final contra a equipe de Domstadt, que estava em desvantagem numérica a partir dos 81 minutos. Phil Thalteges foi expulso.

Talento do BVB, Rijkhoff é importante novamente para o Sub-19

Foi o primeiro gol do holandês Rijkhoff, de 18 anos, que exigiu abertamente uma chance com os profissionais no verão, mas não jogou pelos Sub-23 na 3ª liga, onde deveria ganhar o spurs para o desde que foi chamado de volta ao Sub-19.

"O clube decide onde Julian Rijkhoff joga. Agora ele estará conosco. É importante que ele seja usado", comentou o técnico sub-19 do Dortmund, Mike Tullberg, ao "Ruhr Nachrichten" sobre a situação.

 

Via Sport.de