Texto por Colaborador: Redação 29/09/2023 - 03:44

No último período de transferências do verão, o Borussia Dortmund agiu com muita cautela para o gosto de muitos torcedores, apesar de ter vendido Jude Bellingham ao Real Madrid por uma quantia na casa dos três dígitos milhões. Resta saber se isso mudará neste inverno ou no próximo verão. O que parece certo, porém, é que o BVB intensificará mais uma vez a sua busca contínua pelos melhores talentos de todo o mundo.

De acordo com uma reportagem do “Sport Bild”, o Borussia teria desenvolvido internamente um desejo e uma percepção de que, após as vendas de Bellingham e anteriormente de Erling Haaland, eles queriam e até certo ponto precisavam ter um jogador com caráter de superstar em seu próprio país. fileiras.

Como dificilmente é possível ao Borussia, que tem recursos financeiros relativamente modestos em comparação com os padrões internacionais, trazer uma superestrela pronta, a única opção é a formação. Neste contexto, os principais talentos nacionais e internacionais certamente voltarão a Dortmund nos próximos períodos de transferências.

Segundo o portal “Mr OFFSIDER” , um dos candidatos é o equatoriano Michael Bermúdez, de 17 anos, que atualmente joga na seleção sub-20 da LDU Quito, em seu país natal. O atacante chamou a atenção no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2023, marcou no geral um notável índice de cinco gols em onze jogos internacionais sub-17 e parece pronto para dar o salto para a Europa mais cedo ou mais tarde. Com 1,78 metros, Bermúdez é menos um centroavante clássico e mais um candidato às alas - uma posição em que o BVB está particularmente interessado em procurar talentos.