Texto por Colaborador: Redação 18/02/2024 - 15:00

Em junho de 2022, o Príncipe Aning mudou-se das camadas jovens do Ajax para o BVB. Ele era considerado uma promessa, mas o jovem talento ainda não conseguiu avançar desde então. Agora as coisas estão ficando sérias para o jovem.

No jogo Sub-23 do BVB contra o Preußen Münster, ele disputou sua primeira partida em 90 minutos desde que chegou a Dortmund. Terminou de forma bastante inglória: nos acréscimos, Aning fez falta no adversário e recebeu o vermelho.

A consequência: a joia do BVB, de 19 anos, está suspensa por três jogos. Isto afeta os jogos contra SC Verl, SpVgg Unterhaching e MSV Duisburg. Isso atinge o holandês duas vezes mais forte.

No total, Aning fez (apenas) 19 partidas pela segunda representação do Borussia Dortmund até agora - embora uma das razões para isso tenha sido a lesão de longa duração de Aning no ombro, que prejudicou o lateral-esquerdo. Mais oito ingressam na equipe sub-19. Raramente (7 vezes) jogou mais de 45 minutos pelos Sub-23. Logicamente, também não haverá acréscimos nos próximos três jogos.

E o BVB está respirando fundo, esperando por uma explosão de desempenho. O clube ainda acredita no talento. No campo de treinamento Sub-23 em Belek “deu para ver que ele se esforçou fisicamente. Ele ficou fisicamente mais robusto”, disse o diretor esportivo Ingo Preuß, conforme relatado pelo Ruhr Nachrichten.

O BVB ainda não perdeu a esperança de transformá-lo em um jogador regular. No entanto, uma separação precoce no verão não pode ser descartada se o jovem jogador não conseguir impressionar nos próximos meses. A partir de agora, o contrato do lateral-esquerdo vai até o final de junho de 2026.

As portas ainda estão abertas para o Príncipe Aning em Dortmund. Mas o tempo está passando para provar seu valor. E a suspensão de três jogos não traz exatamente nenhum alívio.

 

Via ruhr24