Texto por Colaborador: Redação 12/07/2023 - 05:00

Os preparativos não começaram apenas para os profissionais do Borussia Dortmund. As equipes juvenis estão atacando novamente. O campo de treinamento de uma semana em Baden-Württemberg está chegando para os Sub-19. No entanto, faltava um jogador importante na equipe do técnico júnior do BVB, Mike Tullberg: o atacante Julian Rijkhoff.

O atacante está de preto e amarelo desde julho de 2021. Anteriormente, ele jogou no time juvenil do Ajax. No passado, o jovem de 18 anos superou suas atuações - por exemplo, na vitória por 4 a 0 dos Sub-19 sobre os jovens do Hertha BSC nas semifinais da rodada final da Bundesliga A-Juniors. Julian Rijkhoff marcou um hat-trick para o BVB em apenas 18 minutos.

Também graças à sua eficiência, ele passou a ser o foco do time profissional da Vestefália. Então Rijkhoff viajou para a Ásia no inverno de 2022, treinou com alguns profissionais e sob o comando do técnico Edin Terzic. E esse também é o motivo de sua ausência no estágio de Sub-19.

Conforme relatado pelo Ruhr Nachrichten, falta o pé direito em Baden-Württemberg para treinar com os profissionais comandados por Terzic. O objetivo de Rijkhoff é se recomendar permanentemente para a equipe da Bundesliga.

O futuro do atacante ainda não está claro - ambos os lados aparentemente ainda estão divididos sobre se a viagem levará aos Sub-19, Sub-23 ou aos profissionais. Uma saída por transferência ou empréstimo também não está fora de questão – ainda que Rijkhoff só tenha prorrogado seu contrato com o BVB “de longo prazo” no início do ano .

Nessa altura, o setor profissional acenava para ele – pelo menos nos Sub-23. O assessor do atacante do BVB já confirmou que o jogador e o clube têm visões diferentes sobre o futuro do jovem jogador.

Se o jogador e o clube não chegarem a um acordo para a próxima temporada, os primeiros clubes já estão prontos para cortejar o atacante. O Ajax deve querer trazer de volta o ex-protegido do BVB.

Rijkhoff marcou 45 gols em 49 jogos pelo Preto e Amarelo. Na Liga Juvenil marcou 9 vezes em 18 jogos pelos Sub-19 e preparou 2 gols. Em seu país natal, a Holanda, Julian Rijkhoff tem fama de ser o "segundo Haaland". O período de transferência mostrará se o BVB também acredita em ter o próximo atacante mundial em suas fileiras.