Texto por Colaborador: 31/01/2022 -

Em Fürth, Tobias Raschl assinou no domingo e deve ser oficializado na segunda-feira. O jogador de 21 anos tem contrato com o Borussia Dortmund até o final da temporada.

Raschl tem sido considerado um talento promissor no BVB, mas acabou não conseguindo atender às expectativas colocadas nele devido a lesões. O meio-campista nunca chegou a se firmar no time principal, embora tenha decolado no início de sua carreira.

Em 2019 sagrou-se campeão alemão como capitão do Dortmund U19, seguido no mesmo ano pelo contrato profissional e em 2020 até fez sua estreia na Bundesliga contra o Hoffenheim. Ele entrou como substituto aos 65 minutos do empate por 4 a 0 em Hoffenheim - sendo sua única aparição na Bundesliga até agora.

Sob o comando de Marco Rose, Raschl não era uma alternativa real, e o fato de o meio-campista ter se tornado um pilar sólido na segunda equipe não mudou isso. Na 3ª divisão disputou 22 jogos pelo BVB II nesta temporada e registrou três gols e três assistências.

O contrato de Raschl expira no verão, então uma transferência para o Cloverleaf, que não é necessariamente um mar de rosas, seria possível. Sua taxa deve estar na faixa inferior de seis dígitos.

O próprio jogador teria a chance em Fürth de se mostrar na mais alta liga alemã. Ele se beneficiaria do fato de poder atuar tanto como seis quanto como oito. De qualquer forma, o homem, que é considerado um bom técnico, ampliaria as opções de meio-campo do técnico do Fürth, Stefan Leitl.