Durante a preparação de verão no Borussia Dortmund, o técnico Nuri Sahin deu a vários jovens talentos do BVB a chance de se mostrarem. Elias Benkara foi um deles. O jovem de 17 anos também acumula um recorde histórico com a seleção argelina.
Benkara, que marcou 1 a 0 no amistoso do BVB contra o Erzgebirge Aue, pode se tornar o jogador internacional mais jovem de todos os tempos da Argélia. De acordo com transfermarkt.de, a associação argelina planeja convocar o talento do BVB para as partidas internacionais em setembro.
Se Benkara jogasse nas eliminatórias para a Copa das Nações Africanas, ele substituiria Badredine Bouanani como recordista. Bouanani tinha 18 anos, 3 meses e 15 dias quando fez sua estreia.
Já Benkara nasceu em 29 de abril de 2007 e completaria quase 17 anos e cinco meses em setembro. Até o momento, o zagueiro central ainda atua na equipe sub-19 do BVB e na seleção sub-17 da Alemanha.
Porém, graças ao pai, ele também possui cidadania argelina. Sua mãe, por sua vez, é alemã. Não se sabe se Benkara realmente quer deixar a DFB.
Seu contrato em Dortmund vai até 30 de junho de 2026. Como o BVB tem apenas três zagueiros experientes no elenco profissional e Nuri Sahin quer dar oportunidades aos jovens jogadores, o jovem de 17 anos tem possíveis indicações ao elenco.
Elias Benkara está de volta ao BVB-U19, que perdeu por pouco o campeonato alemão na temporada passada. Desde a temporada atual, os A-juniors competem na recém-criada liga juvenil da DFB.
O Borussia Dortmund venceu com confiança o Rot-Weiss Essen por 5 a 0 na primeira rodada. Benkara jogou desde o início, mas foi substituído aos 70 minutos.
via ruhr24